Durante sua convenção anual realizada no Iberostar Praia do Forte, Bahia, entre 3 e 5 de novembro, a Azul Viagens anunciou um expressivo aumento de 60% no faturamento de suas lojas em 2024 comparado ao ano anterior, superando expectativas. A operadora também relatou um crescimento de 25% nas vendas de passagens aéreas, evidenciando a relevância das unidades físicas para seus resultados.
“As novas lojas abriram portas para mais Clientes vivenciarem as experiências da Azul, permitindo que mais pessoas viajassem para destinos variados que a Azul opera. Agradecemos aos agentes de viagens pelos esforços e pela parceria, que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo e para fomentar a economia local de muitas cidades. Eventos como este são essenciais para fortalecer nossa rede de parceiros, alinhar estratégias e reconhecer o excelente trabalho dos investidores e dos agentes, que estão na linha de frente com nossos clientes”, celebrou Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.
O evento reuniu 80 investidores de todo o Brasil e serviu para avaliar as conquistas de 2024, projetar metas para 2025 e celebrar o desempenho da rede, que hoje conta com quase 120 lojas. As 20 novas unidades abertas em 2024 já representam 4% do faturamento total. Entre as que mais cresceram estão as lojas de Goiânia, Alphaville, Itu, Contagem, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. As lojas já existentes também apresentaram forte crescimento, com um aumento de 65% no faturamento em relação ao ano anterior.
Até o final de 2024, a Azul Viagens planeja inaugurar mais nove lojas, incluindo localizações em Valparaíso (GO), Sorriso (MT), Itabira (MG), Teresina (PI), São Luís (MA), Chapecó (SC), Shopping Plaza Sul (SP), Shopping Tijuca (RJ) e uma unidade internacional em Assunção, Paraguai. Com essas aberturas, a operadora terá 125 lojas no Brasil e duas internacionais.
Na premiação da convenção, a loja de Divinópolis foi reconhecida com o troféu de “Maior Faturamento | Boas Práticas”. Buritis recebeu a premiação de “Loja Nova”, enquanto Pará de Minas e Porto Alegre foram premiadas nas categorias “Cliente Oculto” e “Superação”, respectivamente. Outras lojas destaque incluíram unidades em Curitiba, São Paulo (capital e interior), Governador Valadares, Belém e João Pessoa.
Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens, destacou a importância da expansão: “As novas lojas abriram portas para mais Clientes vivenciarem as experiências da Azul. Agradecemos aos agentes de viagens pelo empenho e parceria, essenciais para o desenvolvimento do turismo e a economia local.”