Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Bancorbrás começa a colher os frutos da aquisição da Zarpo após dois meses

unnamed3 3 Bancorbrás começa a colher os frutos da aquisição da Zarpo após dois meses

Claudio Roberto Nogueira, diretor-geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás, Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo da Bancorbrás Turismo, e Luiz Gustavo Arantes, diretor geral de Administração e Controle da Bancorbrás (Divulgação)

A Bancorbrás, com sede em Brasília, anunciou em julho a aquisição do controle acionário da agência de viagem online Zarpo. E Nestes 2 meses, já há resultados positivos, que abrem espaço para vantagens em curto, médio e longo, de acordo com Cláudio Roberto Nogueira de Souza Filho, diretor-geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás. A Bancorbrás vislumbra multiplicar sua presença no mercado turístico do estado de São Paulo e nas vendas online.

O Zarpo atua há 12 anos e transaciona cerca de R$ 150 milhões ao ano. “Ampliamos a oferta de soluções, elevamos a qualidade de nossa atuação, atingindo novos públicos, e, assim, estamos expandindo a carteira de clientes Bancorbrás, hoje na casa das 100 mil pessoas em todo o país. A perspectiva é dobrar o faturamento anual em turismo”, disse ele.

A companhia está avaliando outras iniciativas para expandir sua oferta de produtos e serviços em turismo. Cláudio Roberto explica que o conglomerado elaborou uma Tese de Investimento para orientar a expansão. Com base nela, o grupo está monitorando os ecossistemas de inovação para agregar ou desenvolver as soluções adequadas para o atendimento às expectativas de seu perfil de clientes.

O Zarpo atua em B2C e B2B2C, com vendas exclusivamente online, emprega 80 profissionais e conta com 7 milhões de clientes cadastrados, sendo 60% deles do estado paulista. “A estratégia do Zarpo de consolidar sua base de CRM, seu posicionamento no mercado e perfil específico de clientela, focada em famílias de classes A e B, oferecendo uma seleção dos melhores hotéis e um dos melhores atendimentos do mercado, foi muito assertiva”, diz o executivo.

Receba nossas newsletters