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Agências e Operadoras

BestBuy Hotel mais do que dobra faturamento em relação ao pré-pandemia

Victor van Oorschot, CEO e fundador da BestBuy Hotel

Victor van Oorschot, CEO e fundador da BestBuy Hotel

SÃO PAULO – Fundada em 2013, a BestBuy Hotel é hoje uma empresa 100% B2B que atende a cerca de 5 mil agências de turismo em todo o Brasil, oferecendo acesso a acomodações e outros serviços como aluguel de carros, transfer, seguro viagem e tickets para atrações. Neste ano de 2022, a operadora focada em produtos terrestres completa nove anos de operação com uma série de ações especiais para os agentes de viagens durante outubro, seu mês de aniversário.

Victor van Oorschot, CEO e fundador da BestBuy Hotel, que está em São Paulo nesta semana para celebrar o aniversário de 9 anos junto aos grandes parceiros do trade, recebeu o M&E para um bate-papo sobre os planos para 2023, a previsão de crescimento para 2022, novas contratações e ações realizadas para celebrar mais um ano de operação. Mas o destaque mesmo fica por conta do faturamento neste ano, que mais do que dobrou em relação ao período pré-pandemia.

“Na retomada das viagens em 2022, largamos na frente. Tanto é que já crescemos, de janeiro a setembro, 105% do registrado em 2019 e vamos encerrar o ano de 2022 com até 150% de crescimento no faturamento”

“Tivemos uma musculatura muito grande para lidar com a pandemia. Digo que a gente pôde ‘queimar muita gasolina dentro do pitstop’ (durante a pandemia, todo mundo parado), com muito dinheiro investido, que nos ajudou a reestruturar a empresa e ainda a auxiliar muitas outras, tanto agências, como operadoras, nestes anos de mercado paralisado. Com isso, na retomada das viagens em 2022, largamos na frente. Tanto é que já crescemos, de janeiro a setembro, 105% do registrado em 2019 e vamos encerrar o ano de 2022 com até 150% de crescimento no faturamento”, destacou Victor.

Mais agentes, mais colaboradores, mais confiança do mercado

Victor van Oorschot, CEO e fundador da BestBuy Hotel 2

Victor van Oorschot, CEO e fundador da BestBuy Hotel

Com 32 anos de mercado, Victor celebra nove anos de BestBuy Hotel no Brasil, com uma carteira que tem cerca de 5 mil agentes de viagens, bem acima dos cerca de 3 mil cadastrados até 2019. Destes, 4,2 mil são clientes frequentes, de acordo com Victor, o que fez a empresa crescer não só em faturamento, mas também em pessoal. “Quase dobramos o quadro. Eram 65 colaboradores em 2019 e, agora em 2022, fecharemos com 110 profissionais”, diz.

“Este é o lema da BestBuy: entregamos o que prometemos. Se não entregarmos, me liga, que a gente consegue um ugprade, devolve o dinheiro, mas vamos resolver”

E esta arrancada expressiva no período pós-pandemia é motivo de orgulho para o fundador da BestBuy Hotel, que elencou três pilares para esta receita de sucesso: o atendimento ao cliente, entendendo o seu modelo de negócios; o investimento em tecnologia, que hoje está na mão de poucos; e os bancos, que lidam com o lado financeiro das operações. Dentre os pilares, Victor destacou justamente o investimento no atendimento aos agentes de viagens.

“Nós cuidamos dos agentes de viagens. Temos mentorias mensais itinerantes, com o chamado ‘Best Encontros’, além de termos a confiança deles. Entregamos o que prometemos! Este é o lema da BestBuy. Se não entregarmos, me liga, porque vamos resolver. E este sucesso passa justamente por toda a confiança que nos foi depositada. Temos um preço competitivo de mercado, mas não é por este parâmetro que nos baseamos, e sim pela qualidade”, destaca o CEO e fundador da BestBuy Hotel.

Victor ainda lembra do período da pandemia, no qual ajudou agentes e até mesmo concorrentes. “Renegociamos pacotes de outras empresas que quebraram e chegamos junto dos agentes de viagens para com seus passageiros”

Victor ainda lembra do período da pandemia, no qual ajudou agentes e até mesmo concorrentes. “Renegociamos pacotes de outras empresas que quebraram e chegamos junto dos agentes de viagens para com seus passageiros. Também ajudamos as operadoras, que perderam suas linhas de crédito. Vendemos subsidiado, com margem baixa, justamente para estas empresas terem hotéis para encaixar em seus pacotes turísticos, isto sem flutuação cambial e sem precisar pagar imposto por remesssa internacional”, lembra.

Outras novidades

EXPANSÃO NA AMÉRICA DO SUL – A BestBuy Hotel quer chegar na Colômbia, Argentina e América Central. Segundo o CEO, a expansão é decorrente de mercados com muito potencial. “O Brasil está muito bem posicionado em relação a BestBuy pelo mundo. Temos novos executivos no Nordeste, Sul e Sudeste, e estamos avançando para Colômbia, que tem uma posição estratégica”.

NOVE ANOS DE HISTÓRIA – A BestBuy Hotel celebra nove anos durante este mês de outubro, com ações a cada semana e famtour com foco nos negócios para Bonito (MS). Victor aproveitou a oportunidade e enviou uma mensagem aos agentes de viagens. “Parabenizo as agências por serem resilientes e por estarem vivas. Uma lição de vida por tudo que fizeram. O mínimo que podemos fazer é contribuir cada vez mais para que elas estejam no mercado de um modo cada vez mais profissional. Aqui não tem esquerda ou direta. Aqui somos nós, todos juntos. É um orgulho saber que conseguiram vencer”, finalizou.

50/50 – Antes da pandemia, 99% das vendas da BestBuy eram para o exterior. Hoje é 50% para cada. No Brasil, o mercado procura destinos predominantemente de praia, como o litoral do Nordeste, além de resorts no interior e hotéis ecológicos, mais afastados, com maior exclusividade. Victor também lembrou das viagens de até 300km, que podem ser feitas de carro. No internacional, é a volta dos tradicionais, como Europa, Caribe e Estados Unidos, que domina.

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