Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Bioparque Pantanal sediará Convenção e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa

Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa

Como anunciado em primeira mão pelo M&E, a Braztoa vai realizar a 10ª edição de sua Convenção, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e o SEEDS, no Mato Grosso do Sul, no fim de 2022. O recém-inaugurado Bioparque Pantanal será palco das ações na região, recebendo e apresentando seus atrativos aos gestores e líderes das operadoras associadas à entidade, além de ser o lugar onde serão realizadas as ações previstas pela Braztoa.

“Fazemos esse anúncio com grande satisfação e com a certeza de que a nossa parceria com o Mato Grosso do Sul, reforçada em 2021 com a participação de 80 profissionais de turismo da região no Programa Experiências Incríveis, da Academia de Excelência Braztoa, ganhará novos e ainda mais promissores passos na construção de um case de sucesso com um destino nacional. Seguimos nosso trabalho, sempre em conjunto, para engajar o trade brasileiro no desenvolvimento do turismo no Brasil, um cenário no qual todos só têm a ganhar e evoluir”, destaca Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

O local é considerado o maior aquário de água doce do mundo, com 19 mil m² de área construída, 33 tanques, e um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes. Além disso, tem aproximadamente 230 espécies de peixes, além de animais como jacaré e sucuri, e ainda abrigará 151 espécies pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e cardumes da Oceania, Ásia e América Central.

“O trade sul-mato-grossense já começou a se preparar para receber a Braztoa. Ficamos muito felizes por sediar eventos que vão acontecer no Bioparque Pantanal, que acabamos de inaugurar. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem tudo ver com o trabalho feito pelos nossos destinos e atrativos, que sempre focaram na conservação dos seus ativos naturais. Não é à toa que Bonito e Pantanal são destaques no ecoturismo mundial, amplamente premiados. Temos a certeza de que será uma parceria de muito sucesso”, comemora o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

Receba nossas newsletters