Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

‘Bora Pernambucar’ promove o Encontro Planejando o Turismo

Recife matheus ribeiro

Os encontros serão virtuais e ministrados pela técnica da Empetur e do programa Bora Pernambucar (Matheus Ribeiro)

O já tradicional programa “Bora Pernambucar” retorna com as capacitações do Encontro Planejando o Turismo, que acontece nesta quinta-feira (12). A ação irá priorizar, inicialmente, a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata. Em seguida, o Agreste e, na sequência, o Sertão, com o objetivo de incrementar as atividades turísticas nos 90 municípios que ainda não se desenvolveram no segmento.

Os encontros serão virtuais e ministrados pela técnica da Empetur e do programa Bora Pernambucar, Ceci Amorim. Serão contemplados secretários e gestores de turismo, além de representantes dos municípios que ainda não incrementaram a atividade turística em sua região.

“As ações do Bora Pernambucar possibilitam trabalhar o potencial dos destinos para receber os turistas. A partir dos programas Caso de Sucesso, Famtour Virtual e o Encontro Planejando o Turismo, firmamos o nosso compromisso com os municípios para alavancar cada vez mais o segmento turístico em todo o território pernambucano”, salienta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Setur-PE e Empetur apresentam Pernambuco em seminário

Também nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Turismo e Lazer, por intermédio da Empetur, ministra, a partir das 15h, a capacitação Bora Pernambucar durante webinário promovido pelo projeto Nordeste Arretado. O foco da ação são os profissionais que atuam em plataformas de vendas de hospedagem. Pernambuco e Alagoas são o foco da live-capacitação desta semana.

Toda a programação será transmitida via Zoom e, em seguida, compartilhada no canal do YouTube e nas mídias sociais do HotelDo. A capacitação do destino Pernambuco será realizada pela executiva de Marketing da Empetur, Letícia Guimarães, que apresentará aos participantes os destinos indutores do turismo no Estado (Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha), além de atividades ligadas ao ecoturismo, que engloba os municípios do Agreste e do Sertão.

“Ministrar esta capacitação é uma oportunidade maravilhosa de poder apresentar aos agentes de viagens e profissionais do turismo as riquezas do nosso Estado. Todo o conteúdo da apresentação focará em todas as possibilidades de atividades que o visitante encontrará em Pernambuco, desde passeios pelas belezas naturais, até uma tarde relaxante pelos balneários do litoral e uma imersão pela grande diversidade cultural e gastronômica pernambucana”, comenta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.