Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

C2Rio mira na temporada 2023-2024 de cruzeiros e confirma presença na 50ª Abav Expo

Alexander Balardjischvili diretor Executivo e Marcela Bordalo gerente de Marketing da C2Rio C2Rio mira na temporada 2023-2024 de cruzeiros e confirma presença na 50ª Abav Expo

Alexander Balardjischvili, diretor Executivo e Marcela Bordalo, gerente de Marketing da C2Rio       Foto: Rafael Torres/M&E

A agência de viagens C2Rio, focada em turismo no Rio de Janeiro, aproveita o momento de retomada e, inclusive superação dos números mais positivos anteriores à pandemia, para anunciar que estará presente na 50ª Abav Expo, que este ano acontece no Rio de Janeiro, em setembro. Maior receptivo de turistas e visitantes estrangeiros do Rio, a C2Rio também mira na temporada de verão 2023-2024 o público de cruzeiros, não somente o que embarcará no Píer Mauá, mas os milhares que são esperados nesta que deve ser, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a maior de todos os tempos.

“E, claro, além de nos preparar para tanto, com mais produtos e serviços, de modo a atender mais e melhor nossos clientes e parceiros, bem como os visitantes de todo o país e do mundo que chegam ao Rio de Janeiro, buscamos ampliar a visibilidade da empresa junto ao público e, principalmente, o trade”, sinaliza Alexander Balardjischvili, diretor Executivo da C2Rio Tours & Travel.

O mercado está aquecido. Somente aqui no Rio vão passar 31 navios de cruzeiro durante a temporada. E o melhor: o mercado local já dispõe de 53 mil cabines ‘dedicadas’ para embarque no Píer Mauá, número que representa mais de 150 mil hóspedes ávidos por conhecer o melhor do Rio de Janeiro. Ao longo de quase sete meses de duração da temporada que começa em outubro, logo após a Abav Expo, serão realizados mais de 200 roteiros pela costa brasileira, com nove navios – sendo seis da MSC e três da Costa Cruzeiros –, além dos outros de diferentes armadoras que também passarão pelo Rio de Janeiro.

“A expectativa é grande e uma das principais apostas de nossa marca para a temporada é a criação de produtos específicos, além dos atrativos já tradicionais, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, para oferecer aos clientes que estão embarcados em cruzeiros, garantindo, sempre, comodidade e segurança para o turista”, explicou.

Para que o turista decida desembarcar no Rio de Janeiro e fazer um tour, ele precisa estar 100% seguro que poderá aproveitar os atrativos turísticos da cidade sem nenhum percalço e que possa retornar ao porto na hora certa para a partida do navio, observa o executivo. “Para a C2Rio essa é a nossa maior responsabilidade e compromisso com o cliente. Desde que foi criada, em 2017, mais de 250 mil turistas foram atendidos pelo receptivo e registramos apenas três incidentes mínimos. Isso não é sorte, mas plano de contingência rigoroso, sempre atualizado e muito treinamento de nossos guias e motoristas”, destacou Alexander.

Alexander Balardjischvili diretor Executivo da C2Rio e Marco Gomes capitao do Rio Boat Tour C2Rio mira na temporada 2023-2024 de cruzeiros e confirma presença na 50ª Abav Expo

Alexander Balardjischvili, diretor Executivo da C2Rio, e Marco Gomes, capitão do Rio Boat Tour

C2Rio, passeios e produtos – Considerada a empresa do ramo mais bem classificada pelo portal Trip Advisor, a C2Rio obteve entre seus clientes, mais de cinco mil retornos positivos. Isso confirma que lazer, segurança e comodidade por ela oferecidos são itens indispensáveis aos clientes C2Rio. E se não bastasse isso, a tecnologia do negócio desenvolvido pela mesma também é um ativo que vem atraindo novos clientes, uma vez que a conveniência e praticidade em poder escolher, reservar e pagar pelo tour via internet são vantagens para a agência de viagens cliente da C2Rio.

“Digitalizamos toda operação e trabalhamos junto com nossos clientes e também fornecedores, no caso, entre outros, da frota de veículos (23 vans, minivans e ônibus usados em média diariamente, chegando a 35 na alta temporada) que nos atende. Em dezembro serão incorporados mais 15, a partir de contratos ‘dedicados’ e com exclusividade”, explica o executivo, lembrando que a maior parte dos deslocamentos, seja pelo Rio ou passeios mais longos, a opção são as vans para até 19 passageiros. “Assim, o conforto e atenção, incluindo o trabalho do guia são fundamentais para o sucesso no passeio”.

A gerente de Marketing da C2Rio, Marcela Bordalo, junto com sua equipe está prospectando novos passeios para incluir no portfólio da empresa, entre outros destinos formatados na região do Vale do Café fluminense, por exemplo, para se somar aos já tradicionais: Ilha Grande, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, Miguel Pereira (Parque dos Dinossauros) e Petrópolis, todos com propostas diferenciadas. Na Cidade Maravilhosa, o mais buscado passa pelo Turismo Natureza (Jardim Botânico e Parque Nacional da Tijuca), Rio Histórico, Escadaria Selarón e o tradicional City Tour.

A executiva também lembra do sucesso alcançado pelo passeio marítimo pela Baia da Guanabara (incluindo a orla de Niterói) a bordo do Rio Boat Tour. Durante a semana, o catamarã – terraço, bar, ar condicionado e música (R$59,00 cariocas e fluminenses e R$99,00 turistas) – com capacidade para 100 pessoas zarpa da Marina da Glória, na zona Sul do Rio às 11h e 16h. Às sextas, sábados e domingos, o cruzeiro oferece um passeio noturno. A novidade parte às 18h30 e custa R$130,00 por pessoa. A procura e compartilhamento do novo produto entre os clientes foi tanto que a C2Rio – que também faz fretamento para festas particulares, encontros empresariais – já providenciou um novo catamarã para compor a frota.

Abav Expo – A C2Rio estará na 50ª edição da Abav Expo 2023, no Riocentro, de 27 a 29 de setembro, com estande próprio de 60 m2 de área e painel de led com 12 m2. O espaço especial criado para receber clientes, parceiros, fornecedores de plataformas de turismo e futuros colaboradores, mostrará produtos e serviços, além de promover encontros e happy hours.

“A ideia é mostrar a qualidade do atendimento, nossos serviços diferenciados e tudo o que a C2Rio tem a oferecer também a agentes de viagens e operadores. Vamos mostrar aqui no Rio de Janeiro, nossa casa, quem somos e o que oferecemos para o público em geral e dialogar, em particular, com o trade turístico”, completou Alexander Balardjischvili.

 

 

 

 

 

 

Receba nossas newsletters