Canoa Quebrada, um dos destinos turísticos mais icônicos do Ceará, foi palco de um famtour promovido em parceria com a Foco Operadora, por meio do programa de capacitação Focap. O evento, realizado pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada, reuniu 20 agentes de viagens do Rio Grande do Norte.
Dentro do itinerário, na etapa Canoa Quebrada-Aracati, os participantes se deliciaram pelo roteiro de praias e dunas, passeio de parapente e realizaram visitas técnicas ao Paraíso Arriégua e à Barraca Chega Mais. Os agentes também tiveram a oportunidade de conhecer os empreendimentos hoteleiros parceiros da ação: Hotel Long Beach, Pousada Aruanã, Hotel Nuraghe, Pousada Latitude e Tranquilândia Village.
Em uma ação especial durante o evento, foi realizado o pré-lançamento do perfil no Instagram @canoaencanta, iniciativa voltada para a promoção do destino nos meios digitais. O perfil oficial é parte integrante do Projeto de Reposicionamento do destino Canoa Quebrada, iniciado em junho de 2023, com o objetivo destacar o potencial turístico e cultural da região.