GRAMADO – Durante o Festuris, em Gramado, Carlos Prado, líder da Tour House, trouxe à tona as principais inovações e o compromisso com a responsabilidade social e ambiental no setor turístico. Prado, convidado pelos organizadores Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, assumiu a curadoria do espaço Business Innovation, palco que reuniu debates sobre tecnologia, inteligência artificial e outros assuntos de extrema relevância do setor.
Durante os dois dias de evento, o palco trouxe para o debate assuntos diversos, tais quais: como a inteligência artificial (IA) pode transformar a experiência dos viajantes e das empresas. “A inteligência artificial nos permite ser mais assertivos. Com o perfil do cliente em mãos, podemos sugerir atividades, eventos, tudo conforme os gostos individuais. Não há volta para essas tecnologias”, afirmou Prado.
Vários palestrantes passaram pelo palco, trazendo à tona diferentes temas relevantes para o setor, com uma programação completa focando tanto nas viagens de grupos, como corporativas e de lazer.
Carlos Prado enfatizou que o avanço tecnológico no turismo deve ser feito de forma integrada ao fator humano e que isso foi pauta das palestras realizadas no espaço. “Não existe desconexão entre um bom recurso humano e uma boa tecnologia”, disse, reforçando que a essência do turismo ainda é o atendimento personalizado e eficiente.
Prado avaliou a primeira edição deste palco com sua curadoria como algo “bem entregue” e revelou que se convidado, retornará ao evento no próximo ano, com novos temas, abrangendo o ESG – um dos pilares da Tour House e melhorando ainda mais a experiência oferecida. “Se o Dudu e a Marta quiserem, com certeza volto no ano que vem, pois eles são grandes amigos e parceiros, muito engajados nestes temas. Voltaria com certeza”, finalizou Carlos.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA