Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Serviços

GTA destaca importância do interior e retomada financeira aos níveis pré pandemia

Celso Guelfi, presidente da GTA.

Celso Guelfi, presidente da GTA.

ÁGUAS DE LINDÓIA –  Celso Guelfi, presidente da GTA, que participa como patrocinadora do seguro agente na Abav TravelSP, falou ao M&E sobre a importância do mercado do interior de São Paulo para a empresa e a recuperação do movimento financeiro aos níveis pré pandemia.

“O importante para nós é estar aqui, não só como patrocinador. Participaríamos de qualquer forma, mas entramos como patrocinador porque o retorno desta feira sempre vale a pena. Essa parte é muito importante para a GTA, afinal o interior de São Paulo é um dos nossos maiores mercados”, revelou o presidente. “O estar aqui para nós, desde o início da antiga Aviesp, que agora é Abav Travel, é muito importante pois estamos mais perto do nosso cliente e de saber o que ele necessita”, explicou.

No início do mês de abril, a GTA revelou que já havia alcançado 80% do financeiro que tinham em 2019. Agora, com o fechamento do mês, a empresa já retomou 100% do movimento financeiro. “Este mês já chegaremos no 100% de retorno financeiro, se comparado ao período de pré-pandemia. Em número de passageiros ainda não chegamos, mas estamos caminhando cada vez melhor e em retorno financeiro já estamos no mesmo patamar”, finalizou Guelfi.

NOVIDADES – O presidente da GTA também revelou que ‘boas notícias’ estão por vir. “Temos boas novidades para este ano. No dia 1° de maio inclusive, teremos grandes novidades que serão muito boas tanto para os agentes, quanto para o passageiro. Acredito que ambos vão gostar”, finalizou Guelfi.

Academia GTA

Equipe da GTA durante a Abav TravelSP, que acontece nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), em Águas de Lindóia.

Equipe da GTA durante a Abav TravelSP, que acontece nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), em Águas de Lindóia

De acordo com Guelfi, as dúvidas mais frequentes do agentes ainda são relacionadas a Covid-19, mas a GTA aposta em ações para deixar os agentes sempre atualizados e amparados sobre o assunto. “Nestes dois anos distante, muitas coisas mudaram, nós fizemos uma academia, criamos novos produtos, incluindo duas coberturas especiais, uma para o covid em si e uma para o passageiro que necessita de quarentena, por exemplo”.

Ainda segundo Celso, “a academia nos ajudou muito a sobreviver, pois tivemos as mudanças de produto, a prorrogação de estadia, o gasto médico, o retorno antecipado do segurado e indenização, etc. As pessoas tinham dúvidas do que se tratava cada uma de nossas coberturas, as empresas estavam fechadas e as pessoas atendendo em casa. Nós tínhamos essa dificuldade de treinar o nosso pessoal”, relembra o executivo.

Ele lembrou do investimento no cuidado com o agente de viagens. “Através da academia, conseguimos fazer salas de até 100 pessoas e treinamos em torno de 15 mil agentes nestes dois anos. Adquirimos a plataforma e fizemos os nossos treinamentos. Conseguíamos fazer chegar, para este cliente na ponta, todas as informações necessárias para ele se sentir amparada, tudo graças a academia. Nós não desconectamos do nosso cliente”, completou.

Estar perto do agente de viagens

Para Celso, o mais importante hoje é poder estar perto do agente na retomada. “Este contato físico, os abraços e apertos de mãos, não tem valor, é insubstituível. Tentamos sempre estar perto dos nossos clientes e o importante é que em cima disso retomaremos as visitar presenciais também, como estratégia de relacionamento. Um levantamento realizado por nós mostrou que 57% das agências já estão retomando o presencial e recebendo visitas e isso será nosso próximo foco”, disse.

O M&E viaja com proteção GTA e com apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters