Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Com base em SP e aposta no B2B, OFB quer se tornar empresa nacional

Esequiel Santos, sócio da OFB

Esequiel Santos, sócio da OFB

A OFB conta com 35 anos de operações e é uma operadora consolidada, especialmente no mercado da Bahia. Em agosto, no entanto, a empresa anunciou a entrada de Esequiel Santos (ex-Trend) na sociedade e o desafio de ingressar no concorrido mercado de São Paulo. A operação começou em setembro e agora a operadora já anuncia a abertura de um escritório e a ampliação do time.

A base de apoio da OFB na capital tem endereço nobre, a Avenida Paulista. E, de acordo com Santos, uma estrutura já preparada para o crescimento. “Temos neste início duas pessoas para o atendimento, uma vez que o momento é de retomada temos que ter muita cautela para planejar com coerência. Mas a tendência é ampliar”, disse o executivo em entrevista ao M&E.

Santos contou que o estágio atual da empresa em São Paulo é o cadastro de agentes de viagens e capacitações para que eles possam entender como a OFB trabalha. Para ele, neste primeiro momento de retomada o lazer terá o maior volume das vendas. “O viés agora está muito no lazer. Há muitas oportunidades e que agora se ampliam com a reabertura das fronteiras”, acredita o executivo, reiterando que as viagens de até quatro horas de carro ainda terão muito destaque no cenário atual.

No que diz respeito ao corporativo, Esequiel Santos ressalta que a retomada será lenta, por isso ele destaca que a prioridade no momento é abastecer as prateleiras do lazer. Para ele, as empresas devem voltar a viajar mais somente no terceiro trimestre de 2022.

FOCO NO B2B

A OFB ingressou no mercado na década de 1990 como GSA da Lufthansa e United Airlines para o mercado baiano. Desde então, sempre manteve o foco no atendimento ao agente de viagens. Em 2020 veio a necessidade de reinvenção, então a OFB apostou no desenvolvimento de seu próprio sistema de self booking, trazendo para a retomada o portal Agente.tur.

O portal Agente.tur é uma ferramenta que irá atender as demandas dos clientes e foi desenvolvido baseado nas premissas e funcionalidades. A montagem do orçamento é totalmente intuitiva, visando a melhor experiência do agente de viagens. “Estamos baseados em um tripé: credibilidade de uma empresa há 35 anos no mercado, know how e uma ferramenta própria. Nosso viés e atender somente o agente de viagens”, descreveu Esequiel Santos.

O portal agrega aspectos como condições comerciais de aéreos, locação de carros, hotéis em todo o mundo e serviços de receptivo com os melhores fornecedores locais e DMCs. Os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito, boleto bancário, pix, transferência ou todos eles em forma conjunta. “Sabemos que cada venda tem suas particularidades, estamos aqui para facilitar com a melhor equipe de atendimento, também acreditamos na consultoria especializada”, disse. “O Agente.Tur dá autonomia para que a agência monte seu pacote, faça pesquisas em tempo real e escolha os melhores produtos. Além disso, temos uma equipe para dar suporte”, complementou.

EXPANSÃO

A inauguração de uma base em São Paulo é apenas o começo dos planos da OFB. De acordo com Esequiel, a ideia é agregar novos representantes comerciais em diversas localidades do País. Para ele, a sua entrada na sociedade e a abertura do escritório em São Paulo coloca a OFB na vitrine e torna a operadora uma empresa nacional.

“Estamos apostando no novo e em uma retomada. Acredito que a última parte deste ano e 2022 serão muito bons. O Turismo é o primeiro a sofrer com uma crise, mas, ao mesmo tempo é o primeiro a responder”, finalizou.

Receba nossas newsletters