Termina neste sábado (5), em Florianópolis, o Entur Summit 2023, evento de Marketing de Turismo do país exclusivo para agentes de viagens, reunindo 1.033 participantes, um crescimento de 420% em relação a sua primeira edição, no ano passado. O encontro promete um formato inovador, que prioriza a jornada de aprendizado por meio de mentorias, sem palestras, que se conectam em uma apresentação contínua e dinâmica.
“Superamos as nossas expectativas e estamos felizes em receber agentes de viagens de todo o país para esta jornada de conhecimento, aprendizado e conexões inspiradoras no mundo do turismo. Nos próximos dias viveremos momentos ainda mais inesquecíveis e nos conectaremos com profissionais apaixonados pelo setor”, comenta Fernando Alves, fundador da Entur.
No primeiro dia, Saulo Boccanera, CEO da Specific Soluções, mostrou conceitos sobre comportamento, mindset e medos que afetam os negócios. Na sequência, Fernando Alves e Bruno Barbosa, fundadores da Entur e consultores, ressaltaram a valorização de tomar as decisões, práticas do atendimento de excelência e como elaborar um planejamento pensando em 2024.
Já Karina Lima, speaker, mentora empresarial & especialista em comunicação criativa, apresentou conteúdos didáticos sobre o ciclo de compra do consumidor no turismo com prospecção, pré-viagem e pós-viagem; o conceito de paradoxo da escolha do professor de psicologia estadunidense Barry Schwartz, alinhado ao estudo da Cadeia Hedonista do também psicólogo Martin Seligman, mostrando a importância de oferecer apenas três opções de escolha para o cliente e o desejo de evolução humana, ou seja, mesmo na compra de um produto ou serviço, o anseio é ser melhor que antes.
Ana Paula Ramazzini, agente de viagens na Estação Amparo Turismo e fundadora do projeto Integração Trade, trouxe para a plenária conceitos sobre como mobilizar parceiros na resolução de problemas de viagens, evitar erros comuns no momento das vendas, e ainda compartilhou insights para gerar novos negócios. O final do dia foi reservado para troca e interação entre os participantes e diversas marcas que estão em exposição na feira paralela que acontece até o final do evento.
O Entur Summit ainda contará com mentorias de Bruno Bezerra, fotógrafo, Daniel Françoso, diretor geral da Turbox; Diana Carvalho, CEO da Mundo4e Consultoria e Viagens; Drica Merjann, CEO Bonito Way Turismo e Eventos; Juliano Sant’Ana, CEO na TARGET Ecoturismo e Aventura e sócio/gestor de Marketing BOX Produtora; Karla Tanaka, administradora do Giro Pelo Mundo Viagens; Livia Sá, diretora de operações na Go Agentes; Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados; Thiago Akira, consultor de marketing digital; Thais Medina, diretora da Business Factory e head of Marketing para a América Latina da BestBuy Travel; e Viviane Assis, supervisora de vendas das agências franqueadas da Foco Turismo.
O evento tem o patrocínio de BWT, Cativa Operadora, Diversa Turismo, Jurerê Beach Village, Jurerê IL Campanario, Hero Seguros, HS Sports Travel, Parceiros Promo, Real, Rhema, Smart Pay e Orinter, além do apoio da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina (Abav-SC) e Secretaria de Turismo de Santa Catarina, Destino Floripa e Região.