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Agências e Operadoras / Rodoviário

Comissão e campanha de incentivo: conheça as vantagens da Buser para os agentes

Foto Mauricio Cattani_Buser

Maurício Cattani, lider de relacionamento com as agências da Buser,

A Buser lançou agora em novembro um novo canal para ampliar as vendas de viagens de ônibus pelo País, se aliando a agências de viagens de todo o Brasil para serem suas parceiras. Ao se tornar credenciada pela Buser, a agência poderá tanto vender assentos nos ônibus pelo modelo de fretamento colaborativo, quanto ter acesso ao sistema de marketplace da startup que vende passagens de 60 empresas de ônibus que atuam em rodoviárias.

Em entrevista ao M&E, o lider de relacionamento com as agências da Buser, Maurício Cattani, justificou a entrada da empresa no ramo das agências de viagens. “A Buser vem expandindo sua atuação e crescendo de forma muito acelerada, em termos geográficos (já estamos em todos os estados do Brasil), em volume de clientes (batemos a marca de 5,5 milhões de clientes) e até de diversificação de negócios. É dentro desse contexto que surge a ideia de nos aliarmos às agências de viagens”, disse.

“A parceria cria um novo e estratégico canal de vendas para a Buser. Precisamos que os clientes das agências também tenham acesso a uma forma mais confortável e acessível de viajar”

De acordo com Maurício, os agentes sempre foram um canal importante para o setor, e o fato da Buser ter sua própria plataforma, não quer dizer que não há possibilidade de trabalhar de mãos dadas com estes profissionais. “Tanto é que já assinamos com mais de 200 agências. A parceria cria um novo e estratégico canal de vendas para a Buser. Precisamos que os clientes das agências também tenham acesso a uma forma mais confortável e acessível de viajar. Com a retomada do turismo e o final de ano batendo à porta, concluímos que esse seria o momento certo para lançar esse canal”, destacou.

Vantagens para os agentes

Buser-montanhas

A Buser se colocou ao lado do agente de viagens, com ações de incentivo e comissões

A Buser se colocou ao lado do agente de viagens, com ações de incentivo e comissões. “O agente ganha em vários pontos: primeiro, porque recebe uma comissão em cima das vendas. Ganha também em exposição no nosso site, o que gera mais fluxo para a agência; ações de incentivo (damos mais comissão em algumas situações); material visual gráfico que produzimos para ajudá-los a vender mais, tanto para as redes sociais quanto material de divulgação local”, frisou.

Maurício ainda lembrou que o agente ganha em “poder oferecer ao passageiro uma opção de viagem mais confortável e com preços mais justos, seja por meio do fretamento colaborativo quanto por meio do serviço de marketplace de passagens”, disse.

“O turismo rodoviário tem atraído cada vez mais consumidores – tanto por conta da alta no aéreo quanto da alta da inflação e dos combustíveis – e isso tende a fortalecer todo o setor, inclusive o das agências. Levar para elas e seus clientes mais opções de viagens de ônibus só tende a melhorar essa cadeia virtuosa”, completou Mauricio.

A plataforma para os agentes

Ainda segundo ele, por meio da plataforma, acessível por área logada, o agente consegue visualizar todo o nosso sistema de “fretamento colaborativo”, modelo em que os viajantes dividem a conta final de forma 100% online, e também o inventário do marketplace, serviço que integra as empresas de ônibus que atuam em rodoviária.

“A partir daí, o agente consegue fazer as reservas em nome do passageiro, ganhando comissão sobre as vendas. É uma interface bem simples, fácil e intuitiva de navegar, como o site da Buser para os passageiros”, finalizou.

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