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Agências e Operadoras / Destinos

Como melhor vender a Flórida em 2024? Veja as dicas de grandes operadores brasileiros

MONTEGEM PEDRO SITE Como melhor vender a Flórida em 2024? Veja as dicas de grandes operadores brasileiros

Operadores participaram da enquete do M&E no Florida Huddle 2024

Como melhor vender a Flórida em 2024? Esta foi a pergunta que fizemos a 13 operadoras brasileiras que participaram do Florida Huddle 2024, em Miami, de 4 a 6 de fevereiro. E desta enquete, temos duas certezas. A primeira delas é que a capacitação se torna mais importante do que nunca para que o agente de viagens seja um verdadeiro expert no destino. E a segunda certeza é que já  passou da hora dos agentes de viagens pararem de só oferecer pacotes convencionais. É preciso, acima de tudo, inovar!

Abreu

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Felipe Cuadrado, gerente geral de Produtos Nacionais e Internacionais da Abreu

“Este ano temos um plano muito forte para Flórida e Estados Unidos como um todo por ser um produto de extrema relevância no share da venda, com mais treinamentos e divulgações sobre o destino. E a questão de ser especialista no destino, ao meu ver, é super relevante. Quem estiver por dentro da Flórida e participar das capacitações, vai sair na frente. O conhecimento é a palavra-chave para o sucesso. E aqui na Abreu, em 2024, iremos além de Orlando e dos parques temáticos, criando um verdadeiro caminho de conhecimento para divulgar outros destinos como St. Pete & Clearwater, por exemplo” – Felipe Cuadrado, gerente geral de Produtos Nacionais e Internacionais da Abreu.

Agaxtur

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Vilmara Souza, gerente de Produtos Internacionais da Agaxtur

“A Flórida é um destino que a Agaxtur promove muito, com muitas vendas, então nosso investimento envolve mídias sociais, landing page, email marketing, ou seja, tudo que o agente de viagens pode ter acesso para se capacitar. A Flórida vem com muita força para 2024 e, aqui na Agaxtur, vamos trabalhar todos os nichos, como experiências, luxo, lazer para famílias, entre outras vertentes que só o Sunshine State tem. E a Agaxtur conta com atendimento especializado junto ao Visit Flórida, algo que considero um diferencial para melhor vender o destino em 2024” – Vilmara Souza, gerente de Produtos Internacionais da Agaxtur.

Azul Viagens

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Yago Masid, coordenador de Produtos do Mercado Internacional da Azul Viagens

“Minha dica é que é necessário focar na diversidade que o estado apresenta, aumentando a experiência do cliente no destino e complementando as atividades ja conhecidas pelos brasileiros” – Yago Masid, coordenador de Produtos do Mercado Internacional da Azul Viagens.

CVC

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Fernanda Paranhos, gerente de Produtos América do Norte da CVC

“A dica que tenho é: mostrar que há muitas novidades na Flórida, muita coisa diferente para fazer, seja para um passageiro de primeira viagem ou para um repeater. Aqui na CVC, por exemplo, temos novos produtos e destinos, além de experiências para agregar na viagem do passageiro, como é o caso do Brightline, nova opção de transporte para ligar diversos destinos e atrativos numa mesma viagem. São passeios de um dia inteiro para conhecer o destino de uma forma inédita” – Fernanda Paranhos, gerente de Produtos América do Norte da CVC.

Diversa Turismo

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Amanda Lima, analista de Produtos e Operações América do Norte da Diversa

“A Flórida é muito conhecida pelos brasileiros e temos muitos viajantes repeaters. O que o agente pode fazer é buscar mais informações sobre o destino, descobrir como complementar o roteiro e trazer novidades para esses passageiros. O agente hoje precisa estar antenado para oferecer novas oportunidades e combinar grandes cidades com as que estão em crescimento, como Naples, Tampa, Fort Lauderdale, que não são tão conhecidos, e agregar mais valor tanto na experiência do passageiro, quanto em produtos para agência. Essa combinação vai fazer com que o agente fidelize o cliente, já que novas experiências trazem sempre uma boa rentabilidade” – Amanda Lima, analista de Produtos e Operações América do Norte da Diversa.

EHTL

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Gustavo Nappo, gerente de Produtos Internacionais da EHTL

“Uma dica que tenho para o agente de viagens é ficar atento aos novos pacotes que todas as operadoras irão lançar porque o foco não será somente o trivial, como Miami e Orlando. Todas elas, inclusive a EHTL, virão com muitas novidades para novos destinos dentro da Flórida. A EHTL, por exemplo, lança seu novo sistema de lazer agora em março, com uma série de landing pages focadas destinos da Flórida. Vamos alinhar justamente dicas do Visit Orlando, Visit Flórida, entre outros órgãos, com novos pacotes junto aos nossos fornecedores” – Gustavo Nappo, gerente de Produtos Internacionais da EHTL.

EZLink

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Lia Coutinho, head de Sourcing Global da EZLink

“Sair do óbvio é a melhor dica que temos para 2024. Sair de Orlando, de Miami, de Kissimmee, e explorar outros destinos dentro da Flórida que vão além dos tradicionais. Tampa, por exemplo, é um destino já super conhecido dos brasileiros, mas pouco explorado para o agente vender. O brasileiro já vai para Busch Gardens, faz um bate-volta e acabou. E neste caso, a EZLink pode ajudar os operadores a terem acesso aos hotéis no portfólio, acesso às atrações e às atividades que são possíveis de fazer além do óbvio, como o próprio Busch Gardens por exemplo” – Lia Coutinho, head de Sourcing Global da EZLink.

FRT

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Thais Machado, diretora de Produtos Internacionais da FRT

“Capacitação é algo fundamental nos dias de hoje. E a gente da FRT tem o B2Meeting, no qual levamos 300 agentes e nossos principais fornecedores para um momento de networking e capacitação. É um momento de bastante troca que acontecerá neste ano no mês de agosto, em Alagoas. Destaco também os novos fornecedores. Queremos propor novos produtos, além dos parques de Orlando, como Crystal River, para que o passageiro possa nadar com Manatees, fazer treeking, entre outras atividades, e ainda aproveitar nossos carros e casas próprias para aluguel” – Thais Machado, diretora de Produtos Internacionais da FRT.

Magic Blue Turismo

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Joice Souza, diretora da Magic Blue Turismo

“Conhecer o destino é fundamental para você poder passar a emoção, a sensação e a experiência de estar aqui. A Florida é muito mais que Orlando e Miami, há muito o que explorar, o brasileiro tem muito a conhecer, ou seja, estar num evento como esse abre muitas possibilidades de novos destinos dentro da Florida para brasileiros. Temos ainda a Academia da Magia, que existe desde 2019 e é focada em capacitação e treinamentos para profissionais do turismo de Orlando. Nesta empresa, a gente promove guias para Orlando focados nos agentes de viagens e capacitamos o Brasil inteiro” – Joice Souza, diretora da Magic Blue Turismo.

Nice Via Apia

Lucia Duarte e Sergio Fernandes da Nice Via Apia Como melhor vender a Flórida em 2024? Veja as dicas de grandes operadores brasileiros

Lucia Duarte e Sergio Fernandes, da Nice Via Apia

“Na minha opinião, buscar conhecimentos sobre a Flórida é fundamental. E isso vai muito além de Orlando. É preciso estudar sobre os diferentes destinos e participar de treinamentos sobre a Flórida, porque o conhecimento agrega valor à apresentação aos clientes e te dá oportunidade na hora de vender com autoridade. A Nice Via Apia, por exemplo, está com um projeto de workshops para os agentes de viagens a fim de ajudá-los nesta obtenção de conteúdo, em parceria com Visit Florida, Visit Orlando e Experience Kissimmee” – Lucia Duarte, diretora de Vendas da Nice Via Apia.

Orinter

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Giovana Paulineli, diretora de Produtos Internacionais

“Precisamos sair do mesmo, mudar um pouco o foco. Não que não tenhamos que vender, mas temos oferecer destinos e atrativos diferentes do tradicional. Hoje a Flórida representa 61% das vendas da Orinter nos Estados Unidos, número que faz muita diferença no nosso market share. Vamos fazer um Florida Day em 2024 com foco em pacotes distintos, como Crystal River, por exemplo, para que o turista consiga explorar e conhecer novos destinos, combinado com Miami, St. Pete e Orlando, por exemplo. Aqui na Orinter sempre realizamos uma campanha de marketing 100% focada nos agentes de viagens justamente para que possamos compartilhar conhecimento e assim fazer com que eles possam vender melhor” – Giovana Paulineli, diretora de Produtos Internacionais.

Smiles Viagens

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Luiza Leopoldo, analista de Produtos Internacionais da Smiles Viagens

“Minha dica é que temos que aproveitar as novas possibilidades, como o novo sistema de trens Brightline, que cria novas formas de chegar e atender o público que não quer pagar por um aluguel de carro. Assim, eles conseguem chegar a destinos que não são tão consolidados no nosso mercado. E a Smiles Viagens tem muito a oferecer. A dica é conjugar destinos já consolidados com os que ainda são menos conhecidos, além de estar em constante atualização ao participar de treinamentos. É super importante estar por dentro de todas as novidades”Luiza Leopoldo, analista de Produtos Internacionais da Smiles Viagens.

ViagensPromo

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Celso Borges, especialista em Produtos Internacionais da ViagensPromo

“O principal é a gente procurar oferecer atrativos diferentes daqueles que normalmente oferecemos, como os Springs com suas águas cristalinas. Isso é justamente algo que queremos fazer dentro da ViagensPromo, com o auxílio do Visit Florida. E conjugado a isso, queremos muito promover os motorhomes da Cruise América, os ingressos para os parques de Orlando, atrativos em Miami, entre outros. Por fim, em parceria com o Visit Florida e com o Visit Orlando, vamos lançar neste ano capacitações online ou até física, bem como teremos promoções de ingressos junto à Disney e capacitações”Celso Borges, especialista em Produtos Internacionais da ViagensPromo.

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