Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Conselho da CVC destaca ‘satisfação’ com 3T23 e prioriza aumento na rentabilidade

cvc Conselho da CVC destaca 'satisfação' com 3T23 e prioriza aumento na rentabilidade

Ao longo no trimestre, a empresa ainda utilizou os recursos captados no follow-on para reduzir a antecipação de recebíveis de cartão de crédito e, assim, reduziu a alavancagem financeira e despesas com juros de adquirência (Divulgação)

“É com satisfação que demonstramos os resultados operacionais e financeiros da CVC Corp referentes ao terceiro trimestre de 2023, onde entregamos uma melhoria qualitativa nas nossas operações, bem como no resultado financeiro, demonstrando que estamos no caminho certo nesta nova fase da CVC”. Foi assim que o Conselho de Administração começou seu comunicado oficial aos investidores ao divulgar os resultados financeiros e operacionais do 3T23.

“O setor de turismo continua sendo impactado positivamente por sua recuperação. A quantidade de pessoas viajando está mais próxima dos patamares pré-pandemia e, segundo dados da Anac, até setembro de 2023 foram transportados 83,8 milhões de passageiros, ante 88,1 milhões no mesmo período de 2019. Diante desse cenário positivo, priorizamos o aumento da rentabilidade nas nossas operações de B2C e B2B”, informou o Conselho da CVC Corp.

“Diante desse cenário positivo, priorizamos o aumento da rentabilidade nas nossas operações de B2C e B2B”

Como resultado, o take rate consolidado do trimestre aumentou em 1,6 p.p., para 9,6%, impulsionando o crescimento da receita líquida em 11,3%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O mix de vendas também foi melhorado, aumentando a participação do B2C, que cresceu 10% no trimestre, combinado com expressivo ganho 3,6 p.p. no take rate, resultado da campanha de marketing Alerta Amarelo CVC, produtos exclusivos assertivos e melhora na estratégia de pricing.

A CVC informou ainda que continua trabalhando na redução de despesas administrativas, com efeitos concretos observados neste trimestre, que reduziram 22,7% em relação ao mesmo período de 2022

A CVC informou ainda que continua trabalhando na redução de despesas administrativas, com efeitos concretos observados neste trimestre, que reduziram 22,7% em relação ao mesmo período de 2022. Ao longo no trimestre, a empresa ainda utilizou os recursos captados no follow-on para reduzir a antecipação de recebíveis de cartão de crédito e, assim, reduziu a alavancagem financeira e despesas com juros de adquirência, resultando no aumento do contas a receber da CVC Corp em R$ 425 milhões.

Screenshot 2023 11 03 at 18.39.37 Conselho da CVC destaca 'satisfação' com 3T23 e prioriza aumento na rentabilidade

Diretoria executiva da CVC Corp (Reprodução)

“Como resultado da melhoria na rentabilidade e da contenção de despesas, o EBITDA ajustado do 3T23 foi de R$ 96 milhões, crescimento de 34,3% no período. Nosso Lucro Líquido no 3T23, ajustado por baixas contábeis de investimentos passados e a marcação a mercado do bônus de subscrição, foi positivo em R$ 36,3 milhões, revertendo uma trajetória de prejuízos acumulados desde o início da pandemia”, destacou o comunicado.

Em setembro, a CVC ainda finalizou a Oferta de Aquisição de Debêntures, no valor de R$ 75 milhões, conforme previsto nos aditamentos das escrituras, o que também contribui para a redução do serviço da dívida. Em 21 de novembro, será o exercício de 83 milhões de bônus de subscrição, que foram emitidos no âmbito da Oferta Pública, em junho de 2023, e utilizaremos os recursos a serem captados para o fortalecimento do Caixa da CVC Corp.

Receba nossas newsletters