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Agências e Operadoras / Turismo em Dados

CVC Corp reverte prejuízo, registra R$ 36 milhões de lucro líquido e reduz dívidas no 3T23

● CVC Corp reverte tendência de prejuízos acumulados desde o início da pandemia
● Companhia também registrou 10,8% de crescimento total nas reservas confirmadas
● No B2B, as reservas confirmadas recuaram pela descontinuação nas vendas de passagens para milheiros
● Porto Seguro, Maceió, Salvador e Recife foram as mais procuradas no 3T23

CVC CEO Fabio Godinho CVC Corp reverte prejuízo, registra R$ 36 milhões de lucro líquido e reduz dívidas no 3T23

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp (Pedro Menezes/M&E)

A CVC Corp divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2023, com destaque para o lucro líquido, que ajustado por baixas contábeis de investimentos passados e de impostos diferidos e a marcação a mercado do bônus de subscrição, foi positivo em R$ 36,3 milhões, revertendo uma tendência de prejuízos acumulados desde o início da pandemia, e para a redução do endividamento, como veremos em mais detalhes abaixo.

A empresa segue acompanhando o momento de retomada do setor de Turismo aos níveis pré-pandemia com indicativos de crescimento especialmente no B2C, que registrou aumento de 10% nas reservas confirmadas em relação ao 3T22. Em relação aos últimos 9 meses de 2023, a companhia também registrou 10,8% de crescimento total nas reservas confirmadas (Brasil e Argentina), totalizando R$ 11,6 bilhões.

“No B2B, as reservas confirmadas recuaram pela descontinuação nas vendas de passagens para
milheiros, por conta do risco de crédito, na Rextur Advance, o que demonstrou ser uma medida acertada”

Esse dado foi impulsionado principalmente pela efetiva recuperação do canal de lojas físicas com a melhoria do SSS – Same Store Sales (+21% vs 3T22); frequência em campanhas de marketing – Alerta Amarelo CVC; produtos mais competitivos e melhores condições de pagamento. Já no B2B, as reservas confirmadas recuaram pela descontinuação nas vendas de passagens para milheiros, por conta do risco de crédito, na Rextur Advance, o que demonstrou ser uma medida acertada.

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Resultados divulgados pela CVC Corp nesta sexta (Reprodução)

O EBITDA ajustado do 3T23 foi de R$ 96 milhões, um crescimento de 34%. O take rate alcançou 9,6% no 3T23, aumento de 1,6 p.p., por maior representatividade do B2C, que reportou crescimento de 3,6 p.p, chegando em 14.7 p.p (vs 11,1% no 3T22). A receita líquida da CVC Corp somou R$ 375,8 milhões no 3T23, reflexo da operação positiva do B2C.

DESTINOS MAIS PROCURADOS – Em relação a destinos mais procurados, a CVC Corp destaca a representatividade por destinos nacionais, que aumentou em relação ao 3T22 (60% 3T23 vs 58% no 3T22), destacando no trimestre a busca por destinos no Nordeste, sendo cidades como Porto Seguro, Maceió, Salvador e Recife as mais procuradas.

OPERAÇÕES – No campo operacional, a companhia avançou ainda mais em seu programa de eficiência, que foca na racionalização de estruturas e processos, com consequente redução de 23% nas despesas gerais e administrativas. As principais ações estão relacionadas à adequação no quadro de colaboradores e revisão de contratos.

Endividamento

Novo logo CVC Corp CVC Corp reverte prejuízo, registra R$ 36 milhões de lucro líquido e reduz dívidas no 3T23

Ao final de 30 de setembro, o saldo em debêntures somava R$ 756,6 milhões, inferior aos R$ 896,7 milhões ao fim de 2022 e R$ 790,9 milhões em 30 de junho (Divulgação)

O trimestre também foi marcado pela diminuição do endividamento da companhia, após a conclusão de Oferta Pública de Ações. Ao final de 30 de setembro, o saldo em debêntures somava R$ 756,6 milhões, inferior aos R$ 896,7 milhões ao fim de 2022 e R$ 790,9 milhões em 30 de junho, em função da aquisição facultativa de debêntures no montante de R$ 75 milhões em setembro, alinhada ao acordo firmado com os debenturistas acerca do reperfilamento no início deste ano.

“Nessa nova fase da companhia, seguiremos focados na essência do varejo no turismo, com amplo mix de produtos exclusivos nas lojas, forte plano de expansão das lojas físicas, especialmente em regiões do interior do Brasil, acordos com fornecedores estratégicos em toda a cadeia produtiva, financiamento através de formas alternativas ao cartão de crédito, investimentos em tecnologia e marketing – canais diversificados e assertivos e com alcance nacional e regional, on e offline, além de um time experiente do setor de turismo”, reitera Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

Todo este conjunto de entregas e esforços somado à presença da CVC no Brasil é refletido também em reconhecimento, que segue invicta no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2023” promovido pela revista Viagem e Turismo como a Melhor Operadora de Turismo do Brasil e Top of Mind da Folha de S. Paulo pelo 13º ano consecutivo. A marca ganhou o prêmio na categoria “Agência de Turismo” e também na categoria “Férias”.

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