Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Convenção Braztoa 2020 acontecerá na Serra Catarinense

Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa com secretarios e prefeitos da serra de Santa Catarina

Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, com secretários e prefeitos da serra de Santa Catarina (Eric Ribeiro/M&E)

CANELA – A Convenção Braztoa 2020 acontecerá na Serra Catarinense, passando pelos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema. A informação foi anunciada pelo presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, durante a final do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que acontece na Serra Gaúcha. A Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana) será a responsável por receber a programação.

“Estamos muito felizes de estar aqui como o novo destino anfitrião, representando a região da Serra Catarinense. A próxima edição contará com um engajamento muito grande de cada um dos municípios da região, pois queremos fomentar ainda mais o turismo no nosso destino, tão importante para o nosso desenvolvimento”, comentou Giovani Nunes, prefeito de São Joaquim, um dos seis municípios a receber o evento em 2020.

Composta por 17 municípios, a Serra Gaúcha tem picos que chegam a 1.827 metros de altitude e oferece aos turistas diversas opções de lazer voltadas para o contato com a natureza, como florestas, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. Além disso, a região oferece turismo rural e é conhecida por sua marcante gastronomia.

Receba nossas newsletters