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Agências e Operadoras

Coronavírus: Booking não reembolsa cancelamentos

Messe Berlin e seus 26 pavilhões é a casa da ITB

Mesmo por conta do cancelamento da ITB Berlim, a Booking não tem sido sensível com clientes que reservaram hospedagem na capital alemã por meio da plataforma

Diante da ampliação do número de países com contaminados pelo coronavírus (Covid-19), os cancelamentos de viagens só cresce. Companhias aéreas, como a Latam Brasil, cancelam voos para Itália e China, onde o número de casos é maior, e operadoras como a brasileira Hurb, por exemplo, reembolsa passageiros que decidiram não viajar por conta da epidemia. O mesmo não acontece com uma das maiores OTAs do mundo, a Booking.

Mesmo por conta do cancelamento da ITB Berlim, a Booking não tem sido sensível com os seus clientes que reservaram hospedagem na capital alemã por meio da plataforma. Uma resposta automática é tudo que a Booking tem oferecido aos seus clientes que participariam da feira e estão tentando cancelar as suas reservas.

“As condições de reserva escolhida não permitem que sejam feitas alterações ou o cancelamento gratuitamente neste momento. Isto significa que um valor será cobrado caso decida cancelar ou alterar a sua reserva”, diz a empresa nos e-mails enviados aos clientes que têm pedido cancelamento.

Questionados sobre o cancelamento da feira, os atendentes da Booking se limitam a responder que “não há restrição de circulação em Berlim”, mesmo que o cancelamento da ITB Berlim seja público desde a última sexta-feira (28). “Entendemos a situação e o  inconveniente causado, porém, apesar de certos eventos serem cancelados devido ao aglomerado de pessoas inerente, não há quaisquer restrições à livre circulação na Europa ou à cidade de Berlim”, diz a Booking a seus clientes.

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