A Costa Cruzeiros fechou uma parceria com a Clicksign, plataforma de soluções de autenticação e assinatura eletrônica, para facilitar a venda dos agentes de viagens. Por meio de sua plataforma, a companhia tem contribuído para a simplificação das vendas dos pacotes de viagem, assegurando a desburocratização do processo e a proteção dos dados dos clientes.
A participação da assinatura eletrônica no projeto ocorre com o desenvolvimento de um novo módulo, dentro do Paymod pelo time de tecnologia da Costa Cruzeiros. A novidade assegura que toda reserva deverá necessariamente possuir um contrato assinado.
A lataforma foi integrada por meio de uma API para garantir que o processo de autenticação seja feito de forma ágil e totalmente digitalizada, trazendo comodidade para os usuários que não precisam estar presencialmente na agência de turismo. Além disso, o cliente pode optar pelo recebimento do código de validação do contrato via SMS, e-mail ou WhatsApp. Por meio do novo sistema de vendas, todos os registros de compra passam a ser gerenciados digitalmente.
Segundo Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros, a renovação no processo de vendas ajuda a garantir uma experiência mais fluida ao cliente antes mesmo de seu embarque. “A partir deste novo modelo, o futuro hóspede, tem a comodidade de poder fechar seu pacote a qualquer hora e local. Tudo na palma da sua mão e em poucos minutos”, finaliza.