Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Hotelaria

Cruzeiros fluviais pelo Pantanal abrem a temporada 2022/2023 da Transmundi

O barco hotel Kayamã

O principal diferencial de um barco-hotel é o conforto e conveniência

A Transmundi Operadora já iniciou sua temporada 2022/2023 no Mato Grosso do Sul, com passeios por Bonito e cruzeiros all inclusive no Pantanal, pelos rios Paraguai e Paraguai Mirim, a bordo das embarcações Kayamã e Comodoro, o segundo barco-hotel fretado pela operadora para cruzeiros fluviais.

Com estruturas hoteleiras completas, eles oferecem atividades voltadas para o turismo de natureza, com foco em pesca esportiva e turismo de contemplação. O principal diferencial de um barco-hotel é o conforto e conveniência.

Com capacidade para 58 hóspedes, o Kayamã de quatro andares possui 26 cabines externas, em configurações duplas ou triplas, sendo 20 delas com varanda. Para atender a demanda de pessoas portadoras de deficiências físicas ou mobilidade reduzida, duas cabines são equipadas para receber pessoas com necessidades especiais. Todas são equipadas com ar-condicionado, banheiro com secador e ficam localizadas entre o primeiro e segundo andar, juntamente com o centro de convenções e o SPA do barco.

No terceiro andar encontram-se a cozinha e o salão de jantar, sala de cinema, sala de TV, sala de jogos e espaço de convivência, com geladeira 24 horas equipada com refrigerante, suco e água para que os hóspedes possam se servir.

A infraestrutura da embarcação conta também com piscina de adulto, piscina com bar molhado e jacuzzi localizadas no deck solarium, que além disso, abriga academia, bar, churrasqueira e área de lazer comum.

Já o Comodoro, inaugurado em 2018, embora menor, segue a mesma linha de infraestrutura e comodidade do Kayamã. A embarcação oferece aos passageiros luxo, elegância e privacidade em 16 cabines – duas adaptadas para portadoras de deficiências físicas ou mobilidade reduzida e três que podem ser transformadas em triplas – com capacidade para até 35 hóspedes.

O navio possui 11,5 metros de largura e 42,5 metros de comprimento, duas piscinas, sala de jogos, sala de cinema e academia; além ser ecologicamente correto e ter 100% de seus resíduos tratados.

Entre as atividades do Comodoro estão o safari terrestre e fluvial, trilhas e passeios pelas comunidades ribeirinhas e na Serra do Amolar, única dento do bioma. O navio oferece dois tipos de roteiros: entre março e novembro pesca esportiva, e entre novembro e fevereiro ecoturismo. Cada um deles com atividades específicas.

“A singularidade do destino é nosso diferencial, onde podemos proporcionar experiências exclusivas nesse bioma pantaneiro rico em flora e fauna, além de experiências únicas para o turista que busca contato mais próximo com a natureza”, observa Miguel Andrade, diretor da Transmundi Operadora.

Roteiro

Ambos os cruzeiros fluviais do Kayamã e Comodoro partem de Corumbá, onde os turistas passam a primeira noite, e seguem viagem, na manhã seguinte, em direção aos destinos e atividades mais importantes a conhecer e interagir com a natureza.

“Criamos um roteiro novo no Pantanal, que inclui um safári em Toyota 4×4 pela Estrada Parque, de observação da fauna pantaneira, incluindo tamanduás, antas, capivaras e mesmo onças, uma experiência única para nossos clientes”, explica Miguel Andrade.

Destaque para os passeios inclusos no pacote, como focagem de jacarés à noite, flutuação no Rio de Prata, passeios em lanchas rápidas com capacidade para quatro pessoas, incluindo paradas com lanche em pequenas praias fluviais.

Na tradicional Fazenda São João, em Bonito, sede do Projeto Arara Azul, os barcos-hotel param para um dia de conexão com a natureza e experiências diferentes. O roteiro inclui almoço típico pantaneiro e a possibilidade de observar revoadas de araras azuis, antes ameaçadas de extinção. Hoje vivem e já se reproduzem na natureza.

Os pacotes incluem aéreo (com saídas de RJ ou SP), três noites no cruzeiro, 19 refeições, a flutuação, cavalgadas, visita a Serra da Bodoquena e Gruta Azul, além de traslados e seguro-viagem.

EUROPA E NILO – A Transmundi Operadora também opera com exclusividade cruzeiros fluviais luxuosos – de abril a outubro – na Europa e norte da África. Pelos rios Sena e Danúbio, com paradas nos mais importantes portos e cidades, mais o costeiro pela Croácia, são cruzeiros de uma semana e de 10 dias pelo Nilo – este em datas importantes, como o carnaval. As saídas praticamente mensais ao longo do ano, a bordo do iate Concerto 2, de 57 cabines e 114 lugares, inclui guia da Transmundi e paradas no Cairo e Alexandria.

Receba nossas newsletters