Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Curso da Abav foca em recursos empresariais para agentes

 

Marcos Balsamão, presidente da Abav SP, Lúcio Oliveira, da Capacitar, e Edmilson Romão, vice-presidente da Abav SP

Marcos Balsamão, presidente da Abav SP, Lúcio Oliveira, da Capacitar, e Edmilson Romão, vice-presidente da Abav SP

Dividido em quatro etapas, a Abav está com um novo projeto de capacitação. Com foco nas agências com até 3 milhões de viagens por mês, o curso abrange uma visão estratégica do mercado, apresentando desafios dos empreendedores e estudos de caso baseados da prática cotidiana dos profissionais. Para Lucio Oliveira, CEO da Capacitar, empresa que ajudou a desenvolver o Projeto Gestão de Resultados, o grande diferencial da capacitação é o foco no agente como um empresário. O evento é parte do 65º Fórum Abav-SP.

“Em junho realizamos a primeira etapa, onde apresentamos a visão estratégica do mercado, que é baseada em quatro pilares: Finanças, Marketing e vendas, Pessoas e Operações. Por isso, dividimos as outras três etapas nestes pilares, trazendo especialistas do meio a fim de trazer expertises para o debate”, enfatizou o profissional. Além disso, o executivo ainda aponta a importância dos agentes entenderem que eles não são apenas consultores de viagem e sim empreendedores, que necessitam compreender os detalhes de gerenciamento empreendimento próprio que vão além do Turismo, porém, ao mesmo tempo, sem fugir do segmento.

65o Fórum Abav SP

65o Fórum Abav SP

 

A segunda etapa, que abordou o gerenciamento e controle de finanças aconteceu na manhã desta terça-feira (18/07). O seminário foi muito bem recebido pelos profissionais que questionaram o aumento do mercado de forma desorganizada e estratégias para se destacar em um segmento saturado de novos profissionais, sendo estes muitas vezes não graduados em Turismo.

Questões como cursos de capacitação voltados especificamente para agentes também entrou na pauta dos profissionais. Em um momento onde todos os segmentos estão se certificando, com o Turismo não pode ser diferente, pelo menos esta é a opinião de Oliveira, que afirma as certificações como uma forma de se diferenciar e ganhar mercado.

Marcos Balsamão, presidente da Abav São Paulo ainda apontou os cursos da ICCABAV, como uma resposta à profissionalização. Dentro da plataforma, os agentes recebem um certificado, e a cada curso, o certificado recebe uma nova estrela. Os próximos eventos do Projeto Gestão de Resultados acontecem nos dias 21/08 (Marketing e vendas) e 04/10 (Pessoas e Operações), na sede da Abav Nacional (Av. São Luís, 165 – Centro), das 8:30h às 11:30h.

Receba nossas newsletters