Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC adia novamente divulgação de resultados de 2019

Marcas da CVC Corp promovem capacitações online

Inicialmente previsto para 31 de março, o balanço deveria ser divulgado até o fim de maio, conforme deliberação da CVM, o que não ocorrerá.

A CVC Corp anunciou na noite desta sexta-feira (29) um novo adiamento da divulgação do balanço financeiro referente ao a exercício de 2019. A divulgação estava inicialmente prevista para 31 de março, mas a descoberta de erros na contabilização de valores transferidos aos fornecedores de serviços turísticos levou a companhia a adiar a divulgação.

A expectativa é de que a divulgação ocorresse até o fim deste mês, seguindo a deliberação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas companhia, no entanto, não concluiu a revisão e correção destes dados, o que levou um novo adiamento. A nova divulgação está prevista para 31 de julho.

“Embora os processos de revisão e reconciliação relacionados à contabilização dos valores acima mencionados encontrem-se em estágio avançado, não foi possível, até o presente momento, finalizar a elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019, não apenas em virtude do grau de complexidade envolvido naqueles processos, mas também pelos impactos e restrições operacionais decorrentes da pandemia de Covid-19. Por essa razão, a Companhia informa que não divulgará as demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019 no prazo regulamentar extraordinário estabelecido pela Deliberação CVM nº 849/2020”, diz o comunicado ao mercado divulgado nesta sexta.

A deliberação mencionada estabelece que companhias de capital aberto com exercícios sociais terminados entre 31 de dezembro de 2019 e 31 de março de 2020 deverão apresentar o balanço até cinco meses após o fim do exercício. No caso da CVC Corp, o exercício de 2019 terminou em 31 de dezembro, deste modo, a empresa teria até 31 de maio (domingo) para apresentar estes resultados.

No comunicado a companhia informou que pretende apresentar as demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019 até 31 de julho incluindo o impacto dos erros em exercícios anteriores. “A companhia informa que está trabalhando na conclusão do processo de elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019 de forma a apresentá-las até 31 de julho de 2020, inclusive no que se refere a impactos em demonstrações financeiras de exercícios anteriores. Em paralelo, os auditores independentes estão concluindo os procedimentos de auditoria necessários para emissão de opinião sobre as referidas demonstrações financeiras”, completa a nota.

O comunicado finaliza apontando que uma apuração independente dos erros está em estágio avançado. “Finalmente, a CVC destaca que a apuração independente relacionada aos erros contábeis acima referidos, conduzida pelo Comitê de Auditoria, com participação do membro ad hoc indicado, também se encontra em estágio avançado. Ao final da apuração, o Comitê de Auditoria apresentará suas conclusões e recomendações ao Conselho de Administração”, finaliza.

Receba nossas newsletters