Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

CVC adota modelo de franquia para lojas exclusivas

Na home Edgar Toledo, presidente da ADBTUR, entre Sandro Sant'Anna e Xiko da Rocha Campos, da CVC. Acima os três com Roberto Vertemati

Na home Edgar Toledo, presidente da ADBTUR, entre Sandro Sant’Anna e Xiko da Rocha Campos, da CVC. Acima os três com Roberto Vertemati


Agências exclusivas CVC estão se transformando em franquias. A iniciativa foi formalizada nesta quarta-feira (05/12) com um evento que reuniu donos de lojas de todo o Brasil, em São Paulo. Durante o dia eles conheceram os detalhes do contrato e como funcionará a relação daqui para frente e à noite participaram de um coquetel com toda a diretoria da empresa. A operadora conta atualmente com 289 franqueados, com um total de 742 agências em todo o País, que respondem por cerca de 75% de todas as vendas. Os novos contratos terão duraçã de dez anos, podendo ser renovados.

“Isso não significa uma mudança, pois a CVC já trabalha com estes parceiros há muitos anos”, explicou o presidente da empresa, Xiko da Rocha Campos. “Esta é uma evolução natural. Tínhamos que modernizar os contratos, aproveitamos para repensar o modelo e chegamos nas franquias”, complementou o executivo, lembrando que a CVC já entra neste mercado entre as 15 maiores franqueadoras do Brasil.

O vice-presidente de canais de vendas, Sandro Sant’Anna, acredita que este é o início de um novo ciclo para a operadora, pois representa uma relação mais estável e profissional com os franqueados. “As responsabilidades mudam um pouco. Passamos a ser prestadores de serviços e para isso estruturamos várias áreas internas na empresa e criamos o Centro de Controle de Operações (CCO)”,  disse.

A negociação e elaboração do contrato padrão levou cerca de um ano, tempo considerado muito bom por Sant’Anna, que reiterou a boa relação com as agências durante todo o processo. “Não foi fácil, mas houve boa vontade das duas partes. A CVC não quis colocar isso de cima para baixo, por isso ouvimos os franqueados e acabamos chegando a um consenso”, contou o executivo, que acredita que em 90 dias todos os contratos deverão estar assinados.

Edgar Toledo, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Turismo (ABDTUR) – Associação que reúne os donos de lojas exclusivas da CVC – também comemorou o fato da construção conjunta do novo modelo. “Tínhamos um contrato com poucas formalidades. Agora temos mais segurança para investir e crescer”, ressaltou. “Com isso deixamos escrita a nossa relação com a CVC para os próximos 40 anos”, finalizou.

Receba nossas newsletters