Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Hotelaria / Vai e Vem

CVC Corp chega a 100% de participação na VHC Hospitality e anuncia mudanças na diretoria

CVC Corp e VHCA CVC Corp anunciou nesta segunda-feira (16) a compra das ações remanescentes da VHC Hospitality LLC, sua unidade de negócios de aluguel de casas de temporada, que pertenciam a Camden Enterprise LLC. Com o negócio, a participação final da CVC Corp na VHC passou de 69% para 100%.

A VHC entrou na estrutura da CVC como parte do Grupo Trend, adquirido pela CVC Corp em 2017. No último ano passou a ser vista como uma das unidades de negócio com maior potencial de crescimento dentro da companhia. A Companhia ressalta que a conclusão da aquisição não representou impactos relevantes nas suas demonstrações financeiras.

Ao longo de 2021, apresentou crescimento superior a 50% nos destinos oferecidos, com propriedades localizadas nos Estados Unidos, Brasil e República Dominicana, estas ofertadas em mais de 100 canais de distribuição, alguns exclusivos, como as mais de 1.100 lojas CVC. A VHC busca alcançar 8 mil propriedades administradas até 2026, expandindo operações para o continente europeu e aumentando oferta nos destinos acima. Sua excelência na gestão de produtos é reconhecida por importantes redes, como Marriott International.

A VHC é uma das principais iniciativas estratégicas da CVC Corp, sendo que a aquisição de todo seu capital possibilitará a expansão acelerada do negócio, segmento de mercado de mais de US$ 100 bilhões/ano, com rápido crescimento e opção crescente para muitos turistas, além de alta sinergia com as demais operações da CVC Corp, que irão comercializar este produto em seus canais de vendas.

A empresa possui mais de 10 anos no mercado e é especializada no aluguel de curto prazo e na administração profissional de propriedades para temporada. Oferece serviços de alto padrão, de hospitalidade e de concierge para hospedes e proprietários por meio de emprego de alta tecnologia, incluindo plataformas proprietárias, que suportam a jornada do cliente desde a reserva pelo channel manager, passando pelo check-in e contratação de serviços durante a estadia.

MUDANÇA NO COMANDO DA VHC

Para reforçar a liderança do negócio, o Conselho de Administração da Companhia indicou Maurício Teles Montilha para CEO da VHC, e Fabio Cardoso, fundador e atual Presidente, passará a ser o COO – Chief Operating Officer. Maurício deixará, assim, a posição de Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp a partir de setembro, cargo que ocupa desde janeiro de 2020, passando a assumir as novas atribuições na VHC.
Mauricio Montilha, novo CFO da CVC Corp. (Reprodução: LinkedIn)

Mauricio Montilha, assume o comando da VHC. (Reprodução: LinkedIn)

“Maurício foi fundamental no processo de reavaliação e reconstrução da estrutura financeira da CVC Corp, tendo sido determinante no suporte à companhia transpor as dificuldades produzidas pela pandemia da Covid-19 e seus relevantes impactos produzidos no setor de turismo. Nos últimos anos realizou entregas extremamente relevantes para a Companhia, tais como a reestruturação da dívida da companhia, a gestão da estrutura de capital e aumentos de capital, a reavaliação de práticas contábeis e retificação de demonstrações financeiras passadas, bem como no aumento da transparência”, diz o comunicado enviado aos acionistas que anunciou a mudança.

EX-NUBANK E ITAÚ É O NOVO CFO

Para o ocupar a posição de Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp, o Conselho de Administração da Companhia o Conselho da CVC Corp elegeu Marcelo Kopel que deverá tomar posse em 1º de setembro. Marcelo foi diretor financeiro e conselheiro de diversas instituições financeiras no Brasil, tais como Redecard, Citibank, Credicard, Bank of America e Banco ING.

Mais recentemente, foi executivo do Itaú Unibanco de 2014 a 2019, ocupando posições de liderança nas áreas de cartões, financiamento e relações com investidores. Entre 2020 e 2021 foi diretor financeiro do Nubank. Marcelo é graduado em Administração de Empresas pela FAAP.

Maurício Montilha e Marcelo Kopel, se reportarão ao Diretor Presidente da CVC Corp, Leonel Andrade. A Administração da Companhia agradece ao Maurício pelas contribuições dos últimos períodos, desejando sucesso em suas novas atribuições, e dá as boas-vindas ao Marcelo, que irá agregar fortemente para o processo de crescimento da CVC Corp e aproveitamento de oportunidades decorrentes da retomada das atividades do setor.

Marcelo Kopel é o novo CFO da CVC Corp (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Marcelo Kopel é o novo CFO da CVC Corp (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Receba nossas newsletters