Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

CVC Corp: com expansão, VHC tem potencial para chegar a 8 mil residências nos próximos anos

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp

“Vamos investir muito forte na VHC”. É desta forma que o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade definiu os planos para a VHC Hospitality, produto de aluguel de casas de temporada da companhia. A análise é de que o projeto de expansão tem potencial para ampliar o portfólio das atuais 232 residências para 8 mil nos próximos cinco anos, incluindo propriedades no Brasil, Estados Unidos, Caribe e Europa.

A VHC foi adquirida pela CVC Corp em 2017, como parte do Grupo Trend, e nesta épica já era vista com muito potencial pelo boom do aluguel de residências, principalmente na Flórida. Nos anos seguintes o mercado se consolidou como tendência, sobretudo pela expansão de plataforma de distribuição como o Airbnb.

“A VHC tem uma altíssima capacidade de atrair investidores e clientes. É um negócio cada vez mais robusto. Eu ouso dizer que dentro do mundo do turismo foi o único setor beneficiado pela pandemia”, ressalta Leonel Andrade.

De acordo com dados divulgados pela CVC, o mercado de aluguel de temporada tem um potencial de crescimento dez vezes maior que o mercado tradicional de aluguel e movimentou cerca de US$ 114 bilhões de 2020.

Apesar do mercado ter se popularizado no onlinem com as OTAs, 71% das reservas ainda são feitas offline, o que mostra um mercado bastante pulverizado. Este cenário, de acordo com o CEO da CVC Corp, explica o potencial de retorno do investimento no segmento, que pode consolidar a companhia como uma dos principais player globais de aluguel de temporada.

VHC - expansão

Receba nossas newsletters