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Agências e Operadoras / Turismo em Dados

CVC Corp: reservas confirmadas B2B no Brasil crescem 210% no 3T21

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No segmento B2C, houve aumento de 58,1% no 3T21 em comparação ao 2T21, totalizando R$ 1,2 bilhão em reservas confirmadas

Divulgados os dados da CVC Corp no terceiro trimestre, nesta sexta-feira (12), destaque para as reservas confirmadas no segmento B2B do Brasil, que totalizaram R$ 1,3 bilhão no 2T21, aumento de 95% vs 2T21 e de exponenciais 210,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, devido ao reaquecimento de nichos, ganho de market share e aumento do terrestre no mix de venda. No acumulado do ano, as reservas B2B crescem 35% e chegam a R$ 2,49 bilhões

No segmento B2C, houve aumento de 58,1% no 3T21 em comparação ao 2T21, totalizando R$ 1,24 bilhão em reservas confirmadas, favorecidas pelo avanço do programa de vacinação no país e que tem sido determinante para o aumento da demanda do turismo doméstico. Para as viagens internacionais, observou-se rápida reação de demanda conforme restrições fronteiriças vão sendo retiradas. No acumulado do ano, as reservas B2B crescem 45,1% e chegam a R$ 2,73 bilhões.

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Resultados no Brasil

No geral, as Reservas Confirmadas no Brasil alcançaram 64% do montante reportado no 3T19, cerca de R$ 2,55 bilhões, com destaque para setembro, 72% na comparação com o mesmo mês de 2019: 92% em destinos domésticos e 44% nos internacionais, este último com progressão ao longo do trimestre, também favorecido pela redução das restrições para admissão de viajantes pelos países bem como pelo gradual aumento da disponibilidade de malha aérea.

Receita líquida cresce 127% para R$ 204 milhões

As reservas totais da CVC Brasil no 3T21 aumentaram 89,2% em comparação com o 2T21, totalizando R$ 2,23 bilhões. No B2C, o crescimento foi de 82,8% e chegou a R$ 956,9 milhões. No B2B, o crescimento foi de 94,2% e chegou a R$ 1,28 bilhão. Já a Receita Líquida no 3T21 apresentou crescimento de 127% em comparação ao 2T21, para R$ 204,7 milhões, devido ao aumento do embarque de passageiros e do ticket médio, além de melhor margem no período.

As reservas totais da CVC Brasil no 3T21 aumentaram 89,2% em comparação com o 2T21, totalizando R$ 2,23 bilhões. No B2C, o crescimento foi de 82,8% e chegou a R$ 956,9 milhões

Na comparação com os 9 primeiros meses de 2020, a Receita Líquida cresceu 47,6%. Adicionalmente ao crescimento de embarques, a margem da operação Brasil alcançou 9,2%, ou 1,5 p.p maior que no trimestre imediatamente anterior, bastante influenciada por menor volume de multas e perdas com cancelamentos bem como por menor participação, no embarque, de vendas realizadas pré-pandemia (com margem inferior às vendas correntes).

O crescimento da margem do B2C deve-se principalmente a menores custos de cancelamentos e remarcações em comparação ao 2T21. No B2B, a margem apresentou retração de 1,8 p.p em virtude do aumento de bilhetes aéreos no mix de venda e oscilações temporárias de condições comerciais fruto de negociações pontuais.

“Em ambos os negócios, B2B e B2C, observa-se forte aumento, frente a meses anteriores, pela procura por viagens, favorecidas principalmente pelo aumento da confiança, decorrente também do avanço do programa de vacinação no país, maior proximidade da alta temporada e para viagens internacionais, com retomada progressiva ao longo do trimestre, face ao relaxamento de restrições à entrada em países de grande procura de turistas”, informa a CVC Corp.

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