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Agências e Operadoras / Turismo em Dados

CVC Corp soma R$ 2,9 bilhões em reservas confirmadas no 3T21; receita cresce 99%

Leonel Andrade, CEO da CVC.

Leonel Andrade, CEO da CVC

A CVC Corp divulgou agora a noite os resultados do terceiro trimestre de 2021, com destaque para as Reservas Confirmadas, que cresceram novamente em ritmo acelerado para R$ 2,91 bilhões (180% quando comparadas ao mesmo trimestre de 2020 ou 75% frente ao 2T21), influenciada pela retomada de planos de viagens e avanço da vacinação no Brasil e na Argentina. Já as Reservas Totais cresceram 86,5% quando comparadas ao 2T21.

A Receita Líquida do 3T21 foi 99% superior ao 2T21, chegando a R$ 230,4 milhões, impactada por crescimento dos embarques domésticos no Brasil e, ao final do trimestre, para destinos internacionais. Na Argentina, houve crescimento de 71% em reservas totais frente ao 2T21, porém com menor margem. O prejuízo líquido da CVC Corp no período foi de R$ 83,8 milhões, resultado 52,3% melhor do que os R$ 175,6 milhões de prejuízo do 2T21.

Durante o 3T21 foram embarcados cerca de 2,5 milhões de passageiros ante 1,5 milhão no 2T21 (crescimento de 64,9%). O número de passageiros embarcados nos nove primeiros meses do ano cresceu 42,3% comparado ao mesmo período de 2020, em virtude da retomada das vendas e flexibilização de medidas.765O ticket médio, por sua vez, apresentou melhora significativa no período atingindo R$ 912 no 3T21, contra R$ 795 no 2T21 e 675 no 3T20. Segundo a CVC, alguns fatores impactaram o ticket médio no período, como aumento do preço médio de bilhetes aéreos, dentre eles o aumento gradativo de viagens internacionais que possuem, de maneira geral, ticket médio maior, além de outras condições de mercado.

Recuperação do take rate frente ao 2T21, o qual avançou 0,6 p.p. para 8,9%, com maior participação no embarque, de vendas realizadas este ano, as quais possuem margem mais elevadas daquelas realizadas pré-pandemia, ainda que o mix de aéreo tenha sido maior no 3T21, especialmente na Unidade B2B. Custos incorridos com cancelamentos e remarcações foram menores no 3T21 do que no trimestre anterior.

Nos primeiros nove meses de 2021 as atividades operacionais da companhia consumiram R$ 335,7 milhões de caixa, pelo crescimento acelerado dos embarques neste período e impactos pelos efeitos produzidos pela Covid-19 nos resultados

Nos primeiros nove meses de 2021 as atividades operacionais da companhia consumiram R$ 335,7 milhões de caixa, pelo crescimento acelerado dos embarques neste período e impactos pelos efeitos produzidos pela Covid-19 nos resultados (tais como custos com cancelamentos e despesas com reembolsos).

O EBITDA Ajustado foi negativo em R$ 33,3 milhões no 3T21 (ante R$ 130,8 milhões do 2T21), beneficiado pelo crescimento da receita (99%) e controle de despesas gerais e administrativas, por economia com serviços de terceiros e redução temporária de jornada, que regrediram 2,8% no período.

CVC tem R$ 2,55 bilhões de Reservas Confirmadas no Brasil

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Resultados no Brasil

Na operação Brasil, as Reservas Confirmadas alcançaram 64% do montante reportado no 3T19, cerca de R$ 2,55 bilhões, com destaque para setembro, 72% na comparação com o mesmo mês de 2019: 92% em destinos domésticos e 44% nos internacionais, este último com progressão ao longo do trimestre, também favorecido pela redução das restrições para admissão de viajantes pelos países bem como pelo gradual aumento da disponibilidade de malha aérea.

No 3T21, as operações no Brasil apresentaram um prejuízo líquido ajustado de R$ 62,9 milhões em oposição a R$ 155,9 milhões no 2T21 e R$ 158,6 milhões no 2T20. No 9M21, o prejuízo líquido ajustado foi de R$ 264,2 milhões ante R$ 431,4 milhões na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em ambos os negócios, B2B e B2C, observa-se forte aumento, frente a meses anteriores, pela procura por viagens. Os nove primeiros meses de 2021 apresentaram crescimento de 40,1% ante aos 9M20, essencialmente pela expressiva retomada das operações no trimestre, principalmente no B2B, sendo grande parte dos nove meses de 2020 impactado pela pandemia.

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