Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Operadores e agentes de viagens portugueses prospectam negócios na Bahia

Operadores e agentes de viagens portugueses prospectam negocios na Bahia Foto Ascom SeturBA e1713788253572 Operadores e agentes de viagens portugueses prospectam negócios na Bahia

A embarcação partiu da Bahia Marina, em Salvador, e passou pelas ilhas de Mar e dos Frades e na praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe (Divulgação)

Um grupo de dez operadores e agentes de viagens portugueses participou de um passeio de lancha pela Baía de Todos-os-Santos, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A embarcação partiu da Bahia Marina, em Salvador, e passou pelas ilhas de Mar e dos Frades e na praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe. No retorno, mais mergulhos nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM) e contemplação do pôr do sol no Porto da Barra.

No dia anterior, os portugueses visitaram a sede da Setur-BA, onde o secretário Maurício Bacelar fez uma apresentação sobre o panorama do turismo baiano, com dados de desempenho, conectividade aérea e características das 13 zonas turísticas do estado.

“O Governo do Estado incentiva a vinda de profissionais internacionais que vendem destinos turísticos, para que eles tenham mais ferramentas na hora comercializar pacotes de viagens para a Bahia. No caso dos portugueses, temos uma ligação histórica com eles, o que facilita essa troca de experiências”, ressaltou o secretário Bacelar.

O grupo foi levado à Bahia pela agência Viajar Tours, em parceria com a companhia aérea TAP, empresas portuguesas, para um famtour (viagem de familiarização) com passeios pelas zonas turísticas Costa dos Coqueiros (Guarajuba e Praia do Forte) e Baía de Todos-os-Santos (Salvador e ilhas), conhecendo belezas naturais e a infraestrutura hoteleira.

“A Bahia é um destino de lazer por excelência. Nosso objetivo é não só trazer muita gente para cá, mas fazer de Salvador a porta de ligação do estado com Portugal e o restante da Europa. A rota é realmente um sucesso, com taxas de ocupação nos voos elevadíssimas, tanto que aumentamos as frequências para voos diários”, declarou o representante da TAP, Antônio Gabriel.

Receba nossas newsletters