Destinos / Feiras e Eventos

Membros da Unedestinos aprovam contas de 2023 em assembleia geral ordinária

Toni Sando Eric Ribeiro e1700663441771 Membros da Unedestinos aprovam contas de 2023 em assembleia geral ordinária

Toni Sando, presidente da Unedestinos (Eric Ribeiro/M&E)

A Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos), em assembleia virtual com seus associados nesta quinta-feira (25), aprovou as contas referente ao exercício de 2023 de maneira unânime. A reunião contou com a coordenação de Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados, que secretariou a assembleia. O relatório das ações de 2023 foi apresentado pela gerente executiva, Keila Moreira, mostrando transparência e legalidade da atuação da entidade no ano de referência.

Toni Sando, presidente da entidade, comentou que, entre idas e vindas à Brasília, a Unedestinos vem marcando forte presença junto com as Organizações de Visitors e Conventions Bureaus que tem demonstrado um protagonismo muito intenso junto as entidades nacionais nesse trabalho coletivo em relação ao Perse e a Reforma Tributária, e isso tem mostrado muito valor que as organizações de destinos têm dentro do cenário.

“O papel estabelecido desde a criação da Unedestinos em 2015 durante a feira WTM Latin America no Expo Center Norte, um dos objetivos estabelecidos era justamente essa representatividade, e cada um tem feito o papel na sua cidade e no seu estado para que juntos possamos nos consolidar como entidade parceira da hotelaria, dos eventos e de todos os segmentos ligados ao nosso setor,” salientou Toni Sando, presidente da Unedestinos.image006 Membros da Unedestinos aprovam contas de 2023 em assembleia geral ordináriaO balanço financeiro de 2023 foi apresentado por Kelly Oliveira, diretora administrativo financeiro do Visite São Paulo, com o seu trabalho voluntário para a entidade, elabora as demonstrações financeiras anualmente e dá todo o apoio na governança corporativa da Unedestinos. Em 2023 teve uma receita atípica graças aos patrocínios adquiridos para o UneCongresso, o que gerou superavit e garantiu a contratação do escritório jurídico Lima & Volpatti Advogados especializado nas pautas do governo federal principalmente nos temas Perse e reforma tributária.

“Houve um reajuste no mês de março de 2024 da contribuição das mensalidades dos associados pelo índice do IGPM, e de acordo com a aprovação da diretoria, foi contratado uma licença do sistema Sales Force, para garantir que as próximas gestões tenham todo o histórico de ações e financeiro da entidade, dentro de uma única plataforma” comenta Kelly.

De acordo com Giorgio Souza, VP Financeiro, a principal fonte de receita da entidade, além das mensalidades, é o UneCongresso, recurso este, importante e necessários para que a Unedestinos alcance seus objetivos. Ainda quanto ao UneCongresso, reiterou que “o evento é uma grande oportunidade para troca de experiências e de muito conhecimento e aprendizado, por isso, a importância de contar com a participação de toda rede de CVBs”, reforça Giorgio Souza.