A Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos), em assembleia virtual com seus associados nesta quinta-feira (25), aprovou as contas referente ao exercício de 2023 de maneira unânime. A reunião contou com a coordenação de Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados, que secretariou a assembleia. O relatório das ações de 2023 foi apresentado pela gerente executiva, Keila Moreira, mostrando transparência e legalidade da atuação da entidade no ano de referência.
Toni Sando, presidente da entidade, comentou que, entre idas e vindas à Brasília, a Unedestinos vem marcando forte presença junto com as Organizações de Visitors e Conventions Bureaus que tem demonstrado um protagonismo muito intenso junto as entidades nacionais nesse trabalho coletivo em relação ao Perse e a Reforma Tributária, e isso tem mostrado muito valor que as organizações de destinos têm dentro do cenário.
“O papel estabelecido desde a criação da Unedestinos em 2015 durante a feira WTM Latin America no Expo Center Norte, um dos objetivos estabelecidos era justamente essa representatividade, e cada um tem feito o papel na sua cidade e no seu estado para que juntos possamos nos consolidar como entidade parceira da hotelaria, dos eventos e de todos os segmentos ligados ao nosso setor,” salientou Toni Sando, presidente da Unedestinos.O balanço financeiro de 2023 foi apresentado por Kelly Oliveira, diretora administrativo financeiro do Visite São Paulo, com o seu trabalho voluntário para a entidade, elabora as demonstrações financeiras anualmente e dá todo o apoio na governança corporativa da Unedestinos. Em 2023 teve uma receita atípica graças aos patrocínios adquiridos para o UneCongresso, o que gerou superavit e garantiu a contratação do escritório jurídico Lima & Volpatti Advogados especializado nas pautas do governo federal principalmente nos temas Perse e reforma tributária.
“Houve um reajuste no mês de março de 2024 da contribuição das mensalidades dos associados pelo índice do IGPM, e de acordo com a aprovação da diretoria, foi contratado uma licença do sistema Sales Force, para garantir que as próximas gestões tenham todo o histórico de ações e financeiro da entidade, dentro de uma única plataforma” comenta Kelly.
De acordo com Giorgio Souza, VP Financeiro, a principal fonte de receita da entidade, além das mensalidades, é o UneCongresso, recurso este, importante e necessários para que a Unedestinos alcance seus objetivos. Ainda quanto ao UneCongresso, reiterou que “o evento é uma grande oportunidade para troca de experiências e de muito conhecimento e aprendizado, por isso, a importância de contar com a participação de toda rede de CVBs”, reforça Giorgio Souza.