Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

CVC destaca alto crescimento no canal agências e considerável ritmo de vendas para o RS

Equipe da CVC Agentes CVC destaca alto crescimento no canal agências e considerável ritmo de vendas para o RS

Rogerio Mendes, diretor do Canal Multimarcas, com Douglas Silva, Rafael Palagano e Michelle Santana, da CVC (Eric Ribeiro/M&E)

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O Rio Grande do Sul passa pela maior catástrofe climática da sua história. Mais de 90% das cidades foram afetadas pelas fortes chuvas no começo do mês, incluindo destinos turísticos como Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Em Gramado, por exemplo, 100% dos atrativos turísticos e todo o centro da cidade estão devidamente preservados, um combustível essencial para a cidade, que tem 86% da sua economia ligada ao Turismo, poder recomeçar.

No Canal Agências Multimarcas da CVC, é óbvio que, neste primeiro momento, cancelamentos e remarcações foram solicitados, até porque o principal aeroporto do estado segue fechado. No entanto, a “luz no fim do túnel” é que a operadora vem sentindo que muitas agências de viagens seguem vendendo o Rio Grande do Sul normalmente, claro que para embarques a médio e longo prazo. Até viagens próximas estão acontecendo, com todas as alterações e cuidados possíveis.

“Proporcionamos um excelente suporte e uma excelente assessoria para os passageiros que lá estavam no momento das enchentes. Agora, estamos num momento de remarcação e realocação de viagens, assim como toda operadora, e atendendo os agentes nas mudanças das viagens”, – Rogerio Mendes sobre o RS.

É o que disse o diretor de Vendas do Canal Multimarcas da CVC, Rogerio Mendes, em entrevista ao M&E na BNT Mercosul 2024. “É uma situação crítica, todo mundo sabe, mas proporcionamos um excelente suporte e assessoria para os passageiros que estavam na região no momento das enchentes. Agora, estamos num momento de remarcação e realocação de viagens, assim como toda operadora, e atendendo os agentes nas mudanças das viagens”, disse ele.

“Proporcionamos um excelente suporte e uma excelente assessoria para os passageiros que lá estavam no momento das enchentes. Agora, estamos num momento de remarcação e realocação de viagens, assim como toda operadora, e atendendo os agentes nas mudanças das viagens”

Segundo Rogério, por incrível que pareça, novas viagens já estão sendo comercializadas. “Tem muita agência CVC vendendo Rio Grande do Sul para as pessoas que não foram afetadas. São famílias que tem condições e que continuam se programando, em sua maioria com embarques mais distantes. No entanto, até viagens próximas estão acontecendo com as devidas adaptações”, revelou o diretor de Vendas do Canal Multimarcas da CVC.

Crescimento no Canal Agências

As reservas confirmadas no B2B recuaram 21,4% no 1T24. Segundo a CVC, devido a interrupção das vendas de passagens para milheiros (por conta do risco de crédito), movimentação que afetou diretamente a Rextur Advance; e mudança de posicionamento estratégico, visando aprimorar o equilíbrio entre volume e rentabilidade dos acordos comerciais com as agências de viagem. A empresa informou que esses fatores visam priorizar a rentabilidade da operação.

Rogério Mendes, por sua vez, afirmou que a CVC Agentes segue crescendo e investindo no relacionamento com estes profissionais, reforçando bastante a equipe, com executivo de contas em todas as praças, e se aproximando dos agentes através de visitas, corpo a corpo e participação em todas as feiras de Turismo do Brasil. Além disso, a equipe vem fazendo cada vez mais roadshows e famtrips pelo país com pequenos grupos de agências de viagens.

“Essa imagem errada de que a CVC é cara não existe. Os agentes hoje acessam o sistema e veem que temos um produto muito competitivo”

“É um momento bacana, com agentes vendo nosso preço competitivo e vendendo pacotes. Temos recuperado bastante este mercado B2B e crescendo muito em relação a 2023 no Canal das agências multimarcas. É um caminho que ainda tem bastante a ser feito”, destacou o diretor. “Essa imagem errada de que a CVC é cara não existe. Os agentes hoje acessam o sistema e veem que temos um produto muito competitivo”, complementou Rogério.

É o caso de fretamentos exclusivos, bloqueios aéreos, produtos facilitados e pacotes terrestres montados através do CVC Me Leva. “Estamos cada vez mais próximos dos agentes de viagens para mostrar os diferenciais do produto. Mudamos o atendimento, temos plantões estendidos pelo telefone e Whatsapp, temos executivos presentes em cada praça e muitas oportunidades”, finalizou o diretor de Vendas do Canal Multimarcas da CVC.

O M&E é media partner da feira e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA. 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.