Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Destino Courchevel quer superar recorde de 70 mil brasileiros na temporada de inverno 2023

Alexia Laine, diretora do Departamento de Turismo de Courchevel

Alexia Lainé, diretora do Departamento de Turismo de Courchevel

RIO DE JANEIRO – Em 2022, o destino Courchevel, nos Alpes franceses, registrou 32% mais brasileiros que na temporada de inverno de 2019, antes da pandemia. Assim, os cerca de 70 mil turistas brasileiros que frequentaram o vale e suas estações de esqui nesta temporada representam a terceira maior comunidade estrangeira, atrás somente do Reino Unido e dos Emirados Árabes Unidos, e depois da França.

Para promover ainda mais e reforçar o destino, o Departamento de Turismo de Courchevel, a maior área esquiável interligada do mundo, realizou, na noite desta terça-feira (9), um coquetel de relacionamento que reuniu cerca de 150 convidados da sociedade carioca, potenciais clientes, empresários e trade fluminense no Copacabana Palace, em seu primeiro Roadshow no Rio de Janeiro.

Time Courchevel Foto William Miranda

Time Courchevel (William Miranda)

Durante o encontro entre representantes do turismo de Courchevel e brasileiros, o evento também celebrou a alta gastronomia com a presença do chef francês Sylvestre Wahid, do restaurante “Restaurant Sylvestre”, premiado com 1 estrela Michelin após três meses de abertura em Courchevel. Chef do Ano pelo Hotel and Lodge Meetings & Awards 2022, Wahid trabalhou com produtos nacionais, incluindo ostras trazidas do Sul, para preparar algumas criações aos comensais que prestigiaram o evento.

COURCHEVEL – O destino de esqui francês, no Departamento da Saboia, divide-se em bairros ou vilas, como Courvechel 1300 (Le Praz), Courchevel 1650 (Moriond) e Courchevel 1850, batizadas numericamente pelas suas altitudes em metros. As localidades tornam-se mais exclusivas à medida que se sobe a montanha e, quanto mais altas, maior é o preço das hospedagens, bem como a oferta de restaurantes de renome, Spas e butiques.

Caroline Putnoki, diretora América do Sul da- Agência de Desenvolvimento do Turismo da França, e Alexia Laine, diretora do Departamento de Turismo de Courchevel

Caroline Putnoki, diretora América do Sul da Atout´- Agência de Desenvolvimento do Turismo da França, e Alexia Lainé, diretora do Departamento de Turismo de Courchevel

Alexia Laine, diretora do Departamento de Turismo de Courchevel, explicou que, todavia, não pode calcular o volume de turistas brasileiros para a temporada prolongada de inverno no destino alpino, que começa dia 3 de dezembro deste ano e se estende até abril de 2023.

“Queremos manter a grande frequência de brasileiros em nossas estações de esqui e, certamente teremos todas as condições de fechar a temporada com um volume superior de visitantes”, assinalou Lainé.

A diretora do Departamento de Turismo explicou que Courchevel trabalha e se dedica em proporcionar e garantir a seus hóspedes a “melhor experiência possível, seja em hotelaria, gastronomia, entretenimento, serviços e, claro, diversão nas numerosas pistas de esqui”, completou.

Para o chef Sylvestre Wahid, ganhar o prêmio estrelado Michelin em tão pouco tempo “nada mais é que um reconhecimento do público pela sua dedicação em conjunto com sua equipe”. O cardápio varia de acordo com os produtos de época, da região e sempre frescos. Quem pretende degustar a cozinha estrelada do “Restaurant Sylvestre”, terá que reservar pelo menos com quatro meses de antecedência uma mesa para quatro privilegiados quando programar a viagem a Courchevel.

ESTRUTURA 5 ESTRELAS E ALTA GASTRONOMIA – Conhecida pela qualidade das suas acomodações, Courchevel possui o maior número de estrelas por metro quadrado no mundo: cinco hotéis palácio, 15 cinco estrelas e 14 quatro estrelas. Mas há escolha para diferentes orçamentos, com total de 950 alojamentos, chalés ou apartamentos mobiliados.

Na última temporada, houve a inauguração do Ultima Collection Courchevel Belvédère, um resort composto por 13 residências ski-in e ski-out com vistas privilegiadas das montanhas arborizadas. Seus hóspedes têm a oportunidade de mesclar dias de esqui com tratamentos relaxantes em spas e experiências de chefs privativos.

Localizado no centro da vila de Courchevel 1850, ao lado das pistas de esqui, o Le Grand Hôtel Courchevel renovou totalmente seus 38 quartos. Outro hotel que promete encantar os visitantes é o cinco estrelas Lys Martagon Courchevel. Com apenas sete suítes, exclusivas e personalizadas, ele acomoda até 20 pessoas, em um clima de refugio cultural, equilibrando beleza e simplicidade requintada.

Além das novidades nas acomodações, a gastronomia, com mais de 100 restaurantes – a maior concentração de estrelas do Guia Michelin (nove restaurantes) – também é destaque.

Quem visitar a estação de ski na alta temporada pode conferir o restaurante do chef Sylvestre Wahid. Localizado dentro do Hotel Les Grandes Alpes e com apenas quatro mesas disponíveis, o espaço oferece uma experiência intimista aos clientes.

“Estamos muito animados com todas as novidades da próxima temporada e esperamos que todos os visitantes lembrem de Courchevel como a melhor férias de inverno de suas vidas”, complementa Lainé.

CURIOSIDADE – Bem próxima às vilas de diferentes altitudes, no vale de Courchevel, está a cidade de La Tania, uma estância de esqui construída para abrigar os competidores dos Jogos de Inverso de 1992, em Albertville.

Nesta quarta-feira (10), o Roadshow Courchevel estará na capital paulista para uma série de encontros e reuniões com empresários e trade. O coquetel de encerramento será realizado no Hotel Rosewood São Paulo para convidados.

Receba nossas newsletters