Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Política

Embratur inicia série de roadshows por cidades nos Estados Unidos

unnamed (1)

O objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior, sobretudo em mercados estratégicos como a América do Norte

A Embratur intensificou as ações de divulgação do Brasil nos Estados Unidos a partir dessa terça-feira (21), com um ciclo de roadshows pelas cidades de Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles, além de Toronto, no Canadá. O objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior, sobretudo em mercados estratégicos como a América do Norte.

O Brazil Experience na América do Norte está dividido em duas etapas. De terça (21) a quinta-feira (23), as atividades com operadores, agentes, entidades e associações do turismo ocorrerão em Toronto, Chicago e Nova York, com 12 coexpositores parceiros da Embratur. Já nos dias 28 e 29, o roadshow ocorre nas cidades de Miami e Los Angeles, com 16 coexpositores do Brasil.

Além das capacitações sobre os destinos nacionais, a agenda envolve rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro, há espaço para interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para encaminhar possíveis negócios e a oportunidade para fazer networking.

Segundo levantamento recente da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), cerca de 72 mil passagens já foram compradas dos EUA para turistas desembarcarem em cidades brasileiras entre junho e julho de 2022. Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, sendo os EUA o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina.

Antes das rodadas na América do Norte, a Embratur promoveu atividades no Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Colômbia. “Os roadshows promovidos pela Embratur têm sido um sucesso de interação entre os trades nacionais e internacionais. As reuniões, capacitações e rodadas de negócios estão sendo muito bem aproveitadas, o que certamente irá contribuir para o aumento do turismo no Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Receba nossas newsletters