Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos / Serviços

Embratur lança plataforma que conecta turismo brasileiro com mercados emissivos; fotos

Tiago Tomazella, da Embratur

Tiago Tomazella, da Embratur

SÃO PAULO – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realizou, nesta quinta-feira (13), o lançamento de sua nova plataforma digital, o Visit Brasil Marketplace. A apresentação foi feita na sede da Braztoa e reuniu associados. O novo portal pretende gerar leads entre o trade turístico brasileiro e internacional. O gerente de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazzela, foi o responsável por apresentar a nova plataforma no evento.

Veja a galeria de fotos abaixo

O objetivo é conectar o turismo brasileiro com mercados emissivos e ampliar o relacionamento, além de gerar dados importantes para que vendedores brasileiros consigam entender o que mais está sendo procurado por compradores do exterior. A Embratur pretende divulgar a plataforma durante a Expo Abav 2018. Já o site ainda passa por pequenas mudanças e adições, mas já está funcional e deve estar aberto ao público ainda hoje.

De acordo com Tiago, entre as principais vantagens na utilização da plataforma, está a possibilidade da criação de um perfil customizado para cada empresa. “A plataforma oferece um perfil customizado para cada empresa, onde ela pode organizar e divulgar seus serviços e produtos com fotos e informações, além de contatos para a geração de negócios”, apontou o gerente.

No Visit Brasil Marketplace, empresas brasileiras que estiverem com os dados em dia no Cadastur poderão criar um perfil e anunciar seus produtos. Compradores do exterior poderão visitar a plataforma e pesquisar o tipo de serviço que procuram, sendo redirecionados para as ofertas e o contato das empresas, uma vez que a ferramenta servirá para que os serviços sejam divulgados e o negócio não será fechado no próprio site.

Associados da Braztoa

Associados da Braztoa que participaram do evento da Embratur

Entre as vantagens citadas está a utilização da rede de relacionamento da Embratur para estabelecer contatos e a tradução automática no idioma do lead. A ferramenta estará disponível em 4 idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim.

A empresa que fornecer informações detalhadas e fotos sobre seus produtos terá mais chances de aparecer no topo das pesquisas dos compradores, já que o site terá seu próprio sistema de rankeamento. Futuramente, também será possível identificar não só os melhores vendedores, como as empresas compradoras mais confiáveis.

A ferramenta foi desenvolvida utilizando a tecnologia da B2Brazil, já consolidada no mercado internacional. O representante da empresa, Alexandre Ferreira, também participou do evento e demonstrou como o site irá funcionar e como será feito o processo de criação do perfil.

“Todas as empresas que estão com os dados em dia no Cadastur, de certa forma já estão pré-cadastradas no Marketplace. Isso facilita a validação e a criação do perfil no site e dá credibilidade à empresa”, explicou Alexandre.

GALERIA:

                                                                                                                                                      Fotos: Eric Ribeiro

 

 

Receba nossas newsletters