Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Embratur reúne no RJ operadores de turismo internacionais em evento de negócios; veja fotos

Os 28 participantes convidados receberam certificado carbono neutro Embratur reúne no RJ operadores de turismo internacionais em evento de negócios; veja fotos

Os 28 participantes convidados receberam certificado emissão carbono neutro

RIO DE JANEIRO – A Embratur promoveu, em parceria com o Sebrae, nesta terça-feira (26), um encontro de relacionamento e negócios entre operadores de turismo internacionais e DMCs (empresas prestadoras de serviços de turismo) nacionais para fortalecer a divulgação de destinos brasileiros no exterior.

Veja mais fotos abaixo na galeria

O “Especialistas em Brasil – Encontro de Relacionamento” é o projeto-piloto da Embratur que será inserido no mesmo guarda-chuva de grandes ações pontuais de promoção do turismo brasileiro no exterior, que será anunciado e detalhado durante a WTM-LA, de 15 a 17 de abril, em São Paulo.

O encontro realizado no Clube dos Marimbás, em Copacabana, na Zona Sul do Rio fecha a última etapa das viagens de familiarização (famtours) que aconteceram no Rio, São Paulo e Salvador para mostrar e apresentar, na semana passada, a 28 operadores internacionais o melhor que os destinos têm a oferecer e incluir em seus portólios, além de fomentar networking e acordos durante a rodada de negócios.

“Este evento trata-se de mais uma ação da Embratur de reconexão do Brasil com o mundo. O turismo é uma atividade de exportação de serviços e estamos aqui para fomentar e ampliar cada dia mais as oportunidades que se abrem para todo o trade. Por meio do ‘Especialistas em Brasil’ abrangemos profissionais e produtos de toda uma cadeia de negócios e oportunidades”, observa Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur.

A executiva lembrou que hoje foi só um spoiler do projeto que será lançado na WTM-LA, mas desde já deixou um recado e uma porta aberta para os operadores internacionais: “Com as famtours conheceram alguns destinos maravilhosos, mas que se multiplicam pelo país e devem ser incluídos em seus portfólios como experiências e vivencias únicas, natureza e história, gastronomia e luxo, como poderão vr no encontro de relacionamento e negócios”.

MG 6567 Enhanced NR Embratur reúne no RJ operadores de turismo internacionais em evento de negócios; veja fotos

Rodada de negócios         (Crédito: Marcio Menasce/Embratur)

Evento – As famtours tem como objetivo oferecer condições para que representantes de empresas que comercializam os serviços turísticos do Brasil no exterior vivenciem experiências como turistas no país e, ao mesmo tempo, possam adequar seus produtos ao perfil do consumidor. As viagens às capitais reuniram profissionais colombianos, mexicanos, estadunidenses e ingleses. No Especialistas em Brasil, esses grupos tiveram a oportunidade de fazer uma negociação direta com os operadores turísticos brasileiros para aperfeiçoar as vendas no exterior

Pequenos vídeos abriram a apresentação da Embratur antes da rodada de negócios mostrando em particular o que já foi veiculado em feiras e eventos na Europa – ‘Descubra um Brasil Espetacular’ e nos EUA – ‘O Brasil é espetacular, é para você’

Para o subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Félix, o evento técnico-funcional proposto pela Embratur é “importantíssimo” não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil. “A Embratur está no caminho certo e é necessário também intensificar esse movimento com as agências de viagens, companhias aéreas de modo a trazer mais e mais turistas internacionais”, disse.

Luiz Strauss, presidente do Conselho do Visit Brasil, por sua vez, destacou as oportunidades que o projeto ‘Especialistas em Brasil’ abre para nossos parceiros e DMCs aqui do Rio de Janeiro e, claro de todo o país, com novos nichos de negócios turísticos e promoção no exterior.

Carbono neutro – Dentro da política da Embratur de combate às mudanças climáticas, os convidados que participaram do Programa Especialista em Brasil nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo receberam o Certificado de Compensação de Emissão de Carbono. O documento declara a emissão de cada um dos 28 convidados e a compra de 2,24 créditos de carbono por convidado para compensar as emissões inevitáveis (2243 kg de CO) de cada um.

GALERIA:

Fotos: Rafael Masgrau

Receba nossas newsletters