Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Explore France promove capacitação e rodadas de negócios em São Paulo; fotos

Fernanda Sarubbi da Cap Amazon, a influencer Sabrina Bull e Caroline Putnoki, diretora da Atout France

Fernanda Sarubbi, da Cap Amazon, a influencer Sabrina Bull, e Caroline Putnoki, diretora da Atout France

SÃO PAULO – O Showcase Explore France, realizado nesta terça-feira (29) pela Atout France, reuniu profissionais do turismo durante todo o dia para uma série de atividades com objetivo de promover ainda mais os destinos da França. Durante o período da manhã, uma coletiva de imprensa revelou a nova marca e resultados recentes do Turismo do destino. Já no período da tarde, 29 expositores apresentaram produtos aos agentes e operadores.

Veja a galeria de fotos abaixo

Entre os expositores, hotéis, receptivos, companhias de cruzeiros, shoppings, representantes de destinos como Beaune, Le Havre, Saint Barth,Tahiti, além de meios de transporte como Europcar, Air Tahiti Nui, Peugeot e Rail Europe. Ainda durante a tarde, Caroline Putnoki, diretora da Atout France, realizou uma capacitação sobre os destinos ultramar da França. O dia será encerrado com uma premiação seguida de um coquetel para o trade.

“O objetivo desse evento é passar bastante conteúdo e informações sobre a França, além de apresentar essa nova marca Explore France e a identidade visual de Paris 2024. A intenção é passar a agenda de eventos dos próximos anos e inspirar parceiros e expositores, para que possam otimizar eventos e montar pacotes. Escolhemos esse formato pois o compartilhamento das informações é muito dinâmico. Juntamos os embaixadores da França para falar do destino de uma forma eficaz junto com expositores e profissionais do trade”, explicou Putnoki.

“O mercado brasileiro ainda escolhe o destino mesmo com a competitividade de outros países e com as crises financeiras e políticas que vivenciamos”, afirma a diretora da Atout France.

Nos últimos meses, a França registrou um crescimento no número de turistas, após um primeiro semestre de queda e estagnação. Segundo Caroline, o crescimento é resultado da melhoria do panorama econômico e social do Brasil como um todo. “No inicio do ano, as pessoas estavam desconfiadas economicamente e politicamente, o que resultou em número mais baixos. Porém, houve uma recuperação. Ainda não é o resultado que esperamos, mas o crescimento foi retomado. O que podemos afirmar é que não houve um enfraquecimento da França. O mercado brasileiro ainda escolhe o destino mesmo com a competitividade de outros países e com as crises financeiras e políticas que vivenciamos”, afirmou a diretora.

Uma pesquisa realizada pela entidade revelou ainda que Bordeaux figura como terceiro destino mais procurado por brasileiros na França em 2019. Nos últimos anos, a Atout France trabalhou intensamente na promoção desse destino, o que trouxe resultados. Para o próximo ano, Caroline aposta em um crescimento no interesse por Marselha, segunda maior cidade da França. “Além de Bordeaux, a cidade de Marselha é um forte tendência. O brasileiro esta descobrindo novos destinos na França. Dijon também esta crescendo no gosto dos brasileiros e ano que vem esperamos que Nantes volte a ser um destino escolhido pelo mercado”, apostou Putnoki.

GALERIA:

Receba nossas newsletters