Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Hotelaria / Serviços

Fairmont Rio Copacabana recebe a LGBT+ Turismo Expo

unnamed (3)

Hotel Fairmont Rio Copacabana recebe a LGBT+ Turismo Expo Foto: Divulgação

Associado da IGLTA (The International LGBTQ+ Travel Association), o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana receberá no dia 26 de julho a primeira feira brasileira dedicada aos negócios do Turismo LGBT+.

O evento acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro e tem como público-alvo os agentes de viagens e operadores turísticos que buscam aperfeiçoar seu conhecimento por meio das novidades desse mercado que movimenta mais de US$218 bi no mundo.

Por meio de treinamentos e apresentações de produtos e serviços direcionados à comunidade LGBT+, a LGBT+ Turismo Expo espera reunir 450 participantes na edição carioca.

“O Fairmont Rio, assim como a Accor, reconhece a importância da diversidade e a inclusão para todos na sociedade, além do Turismo e hospitalidade. Ser o palco do evento é natural para nós e não poderia ser diferente apoiar e gerar diálogo na LGBT+ Turismo Expo”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do hotel.

Com apresentação da Setur-RJ e TurisRio, apoio Master da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina é brasileiro e foi idealizado por Alex Bernardes em 2017, sempre com o objetivo de abrir novas frentes para reforçar as demandas desse perfil de viajante.

“Estou muito feliz de poder realizar o evento no Fairmont Rio Copacabana, o hotel ideal para esse novo momento da LGBT+ Turismo Expo e do turismo”, comemora Bernardes. “Tenho certeza que nossos patrocinadores, expositores, apoiadores e palestrantes ficarão muito satisfeitos com a infraestrutura e recursos que o hotel oferece para eventos corporativos como o nosso”, completa.

A ida do evento para o Rio de Janeiro insere ainda mais o encontro no contexto de atração do viajante LGBT+, já que a cidade e suas praias são atrativos conhecidos e apreciados mundo afora. Além dos workshops de destinos, hotéis, produtos e serviços que atendem ao consumidor LGBT+, o evento também realizará alguns debates com especialistas, garantindo uma profunda reflexão na busca por soluções de problemas e no fomento do turismo LGBT+.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.