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Agências e Operadoras / Aviação

Falta de pagamento da ViagensPromo faz voos da Gol serem cancelados; milhares de passageiros têm viagens marcadas até junho

IMG 20250313 WA0032 Falta de pagamento da ViagensPromo faz voos da Gol serem cancelados; milhares de passageiros têm viagens marcadas até junho

Decisão da companhia é reflexo da crise financeira operadora (Arte Patrick Peixoto/M&E)

Nesta quinta-feira (13), a Gol anunciou o cancelamento de todos os voos fretados pela ViagensPromo em virtude aos desacordos comerciais, que implicam o atraso no pagamento de cerca de R$ 1 milhão em fretamento e taxas de embarque.

Vale ressaltar que, até então, a Gol é a principal parceira no fretamento de aeronaves da operadora.

A decisão, que se soma a de outras empresas diante da crise financeira da VP, poderia afetar centenas de passageiros com viagens marcadas para este domingo (16), saindo de Confins (MG) para Porto Seguro (BA) e Maceió (AL).

Mas em respeito a esses clientes, a Gol manteve esses voos.

Veja nota da companhia:

“A Gol informa que os voos reservados pela agência para domingo (16/3) – Porto Seguro (BPS) – Confins (CNF) e Maceió (MCZ) – Confins (BPS) – serão os últimos realizados.

A companhia não operará mais nenhum voo fretado pela Viagens Promo, inclusive os voos deste domingo saindo de Confins: Confins (CNF)-Porto Seguro (BPS) e Confins (CNF)-Maceió (MCZ).

A Gol orienta que os clientes da ViagensPromo afetados procurem a agência para as devidas providências.”

CONTRATO

Segundo informações publicadas no Valor Econômico nesta quinta-feira (13), o cancelamento no contrato trará consequências a longo prazo. A ViagensPromo já vendeu cerca de 300 assentos por fim de semana até junho. Isso significa mais de 4.500 passageiros que não conseguirão viajar.

+++Agentes de viagens se reúnem na sede da VP para cobrar respostas

Em fevereiro, a crise se concentrava em fornecedores e nenhum cliente havia sido prejudicado. Mas agora, beirando a metade do mês de março, a incerteza já é generalizada.

Em carta divulgada na quarta-feira a funcionários, a ViagensPromo disse ter contratado empresas especializadas em reestruturação com foco em catalogar e individualizar cada caso, garantindo o atendimento aos clientes. A carta é assinada por Renato Kido.

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