Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Gol inicia cobrança de taxa de R$ 50 às agências por ligação para call center

(Divulgação/Gol)

A Gol reitera que a cobrança da taxa de conveniência é direcionada apenas aos serviços que estão em funcionamento no site B2B (Divulgação/Gol)

A Gol iniciou nesta quarta-feira (20) a cobrança às agências de viagens por ligações ao call center. A taxa é cobrada por cada ligação do agente de viagens ao canal de comunicação, em caso de suporte para soluções disponíveis no seu site B2B. A aérea declarou que, na começo do mês, testes foram realizados comprovando que os serviços se encontram em pleno funcionamento. A taxa começaria a ser cobrada no dia 11, mas o adiamento se deu em função da manifestação da Abav Nacional.

“A ideia principal é fornecermos cada vez mais ferramentas digitais para que nossos parceiros tenham independência na realização dos serviços Gol e, assim, ganhem eficiência no atendimento do passageiro final. Dessa forma, otimizamos nossos recursos na Central de Atendimento para funcionalidades ainda não disponíveis sistemicamente, que pedem tratativas personalizadas”, destacou a companhia, em nota enviada ao M&E.

Serão taxadas, por cliente, as ligações que tiverem como motivo:

  • Cancelamento total da reserva (antes do no show);
  • Aquisição de bagagem;
  • Emissão de VCR com EMD, consulta de EMD;
  • Marcação de assentos pagos ou gratuitos (primeira marcação);
  • Remarcação de voo;
  • Cancelamento dentro das 24h;
  • Cancelamento void.

“No caso de acontecer algum contratempo no processo de tratativa das demandas aqui mencionadas, a equipe Gol está orientada a seguir com o processo sem a cobrança adicional da taxa, desde que encaminhada a evidência do erro”, declara.

A Gol reitera que a cobrança da taxa de conveniência não se aplica às demais funcionalidades ainda não disponíveis no sistema, e reforça, ainda, que continuará investindo no aprimoramento constante da tecnologia, com vista à eficiência dos serviços utilizados pelos agentes de viagem e a uma melhor experiência no pós-venda, resultando em uma melhor experiência também aos passageiros.

Receba nossas newsletters