Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Gol: cobrança de taxa de R$ 50 às agências por ligação para call center inicia em 20 de dezembro

gol e1698446951373 Gol: cobrança de taxa de R$ 50 às agências por ligação para call center inicia em 20 de dezembro

A taxa será cobrada por cada ligação do agente de viagens ao canal de comunicação, em caso de suporte para soluções disponíveis no seu site B2B (Divulgação/Gol)

A Gol Linhas Aéreas, por meio de uma nota oficial (veja abaixo na íntegra), informou que iniciará a cobrança às agências de viagens por ligações ao call center a partir de 20 de dezembro. A taxa será cobrada por cada ligação do agente de viagens ao canal de comunicação, em caso de suporte para soluções disponíveis no seu site B2B. Até então, a taxa começaria a ser cobrada hoje mesmo, mas o adiamento se deu em função da manifestação da Abav Nacional.

“A ideia principal é fornecermos cada vez mais ferramentas digitais para que nossos parceiros tenham independência na realização dos serviços Gol e, assim, ganhem eficiência no atendimento do passageiro final”

“A ideia principal é fornecermos cada vez mais ferramentas digitais para que nossos parceiros tenham independência na realização dos serviços Gol e, assim, ganhem eficiência no atendimento do passageiro final. Dessa forma, otimizamos nossos recursos na Central de Atendimento para funcionalidades ainda não disponíveis sistemicamente, que pedem tratativas personalizadas”, destacou a companhia, em nota enviada ao M&E.

Serão taxadas, por cliente, as ligações que tiverem como motivo:
  • Cancelamento total da reserva (antes do no show);
  • Aquisição de bagagem;
  • Emissão de VCR com EMD, consulta de EMD;
  • Marcação de assentos pagos ou gratuitos (primeira marcação);
  • Remarcação de voo;
  • Cancelamento dentro das 24h;
  • Cancelamento void

“No caso de acontecer algum contratempo no processo de tratativa das demandas aqui mencionadas, a equipe Gol está orientada a seguir com o processo sem a cobrança adicional da taxa, desde que encaminhada a evidência do erro”,

“No caso de acontecer algum contratempo no processo de tratativa das demandas aqui mencionadas, a equipe Gol está orientada a seguir com o processo sem a cobrança adicional da taxa, desde que encaminhada a evidência do erro”, declara.

A Gol reitera que a cobrança da taxa de conveniência é direcionada apenas aos serviços que estão em funcionamento no site B2B. Não se aplica, portanto, às demais funcionalidades ainda não disponíveis no sistema. Reforça, ainda, que continuará investindo no aprimoramento constante da tecnologia, com vista à eficiência dos serviços utilizados pelos agentes de viagem e a uma melhor experiência no pós-venda, resultando em uma melhor experiência também aos passageiros”.

A aérea declarou ainda, que na última semana, testes foram realizados entre a Gol e agências de viagem previamente indicadas pela Abav, comprovando que os serviços se encontram em pleno funcionamento.

Nota na íntegra

“A GOL informa que, em nome da longeva parceria com a ABAV e em razão dos anseios apresentados pela Associação, prorrogou para o próximo dia 20 de dezembro o início da cobrança da taxa de conveniência de R$ 50 (por passageiro e atendimento) para o atendimento via call center às funcionalidades que já se encontram disponíveis no site B2B. Na última semana, testes foram realizados entre a GOL e agências de viagem previamente indicadas pela ABAV, comprovando que os serviços se encontram em pleno funcionamento.

A Companhia disponibiliza aos agentes de viagens importantes funcionalidades em seu site B2B. A ideia principal é fornecermos cada vez mais ferramentas digitais para que nossos parceiros tenham independência na realização dos serviços GOL e, assim, ganhem eficiência no atendimento do passageiro final. Dessa forma, otimizamos nossos recursos na Central de Atendimento para funcionalidades ainda não disponíveis sistemicamente, que pedem tratativas personalizadas.

Hoje, estão disponíveis no site B2B as seguintes funcionalidades: cancelamento total da reserva (antes do no show); aquisição de bagagem; emissão de VCR com EMD, consulta de EMD; marcação de assentos pagos ou gratuitos (primeira marcação); remarcação de voo; cancelamento dentro das 24h; e cancelamento void . No caso de acontecer algum contratempo no processo de tratativa das demandas aqui mencionadas, a equipe GOL está orientada a seguir com o processo sem a cobrança adicional da taxa, desde que encaminhada a evidência do erro.

A GOL reitera que a cobrança da taxa de conveniência é direcionada apenas aos serviços que estão em funcionamento no site B2B. Não se aplica, portanto, às demais funcionalidades ainda não disponíveis no sistema. Reforça, ainda, que continuará investindo no aprimoramento constante da tecnologia, com vista à eficiência dos serviços utilizados pelos agentes de viagem e a uma melhor experiência no pós-venda, resultando em uma melhor experiência também aos passageiros”.

Receba nossas newsletters