Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Governo britânico tem que repatriar 150 mil turistas abandonados pela Thomas Cook

O governo britânico começa a semana com a grande missão de repatriar 150 mil britânicos que estão abandonados em diversos destinos pelo mundo após a Thomas Cook anunciar falência e cancelar todas suas operações. Esta será a maior missão de repatriação realizada pelo Reino Unido desde o fim da Segunda Guerra Mundial. E além daqueles que estão viajando, a falência da empresa também deixa 9 mil britânicos desempregados.

https _s3-ap-northeast-1.amazonaws.com_psh-ex-ftnikkei-3937bb4_images_4_7_4_3_22193474-1-eng-GB_20190819 Thomas cook

O governo e a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) já estão prontos para começar a operação de repatriação batizada de “Operation Matterhorn”

O governo e a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) já estão prontos para começar a operação de repatriação batizada de “Operation Matterhorn”. Enquanto isso, os viajantes aguardam ansiosamente por conta dos gastos com hospedagem que terão até esperarem uma data de retorno, ou por conta da possibilidade (para aqueles que ainda não viajaram) de terem que adquirir um outro pacote turístico e/ou passagens aéreas.

Clientes da Thomas Cook, que estão em viagem na Tunísia, afirmaram ao jornal The Guardian que ficaram “presos” em um hotel por seguranças que os obrigaram a pagar taxas que não foram liquidadas pela empresa. No entanto, em nota também divulgada ao portal britânico, a Thomas Cook afirmou que o embate já tinha sido resolvido e que os turistas já estariam livres para deixar o hotel.

Receba nossas newsletters