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Agências e Operadoras / Hotelaria

Hotelaria carioca propõe redução de taxa de comissionamento de OTAs

As vagas são ilimitadas e estão disponíveis na plataforma Brasil Braços Abertos

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Depois de encontrar resistência de alguns players do mercado de agências online (OTAs), a hotelaria carioca iniciou as conversas com três grandes representantes do setor: Expedia, Hotel Urbano e Decolar.com. A proposta da rede hoteleira do Rio de Janeiro é dividir os prejuízos e baixar em 30% a taxa de comissionamento das agências online no período de pandemia e pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para o reestabelecimento do setor.

A medida busca preservar, especialmente, os empreendimentos de pequeno e médio porte, que não contam com o poder de negociação das grandes redes e correm o risco de fechar as portas. A indústria hoteleira, que busca a manutenção dos empregos e a sobrevivência dos empreendimentos através da redução de custos, acredita que os principais parceiros do segmento precisam entender a particularidade do momento e serem flexíveis nas negociações.

“Grande parte da estrutura do receptivo pode redirecionar seus negócios, mudar a rota dos voos, mudar os destinos vendidos. A hotelaria tem um compromisso com a região onde está instalada, emprega milhares de pessoas, é uma das maiores pagadoras de impostos. É preciso haver uma mobilização de todo o setor para preservar este patrimônio do turismo que é a indústria hoteleira de um destino, sob o risco de estrangular a atividade hoteleira no Rio de Janeiro, impactando indiretamente centenas de setores envolvidos”, declara o presidente da ABIH-RJ e do Hotéis Rio, Alfredo Lopes.

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