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Agências e Operadoras

IGLTA: “Estamos nos preparando para ser B2C”

John Tanzella e Clovis Cassemiro, da IGLTA

John Tanzella e Clovis Cassemiro, da IGLTA

Tradicionalmente conhecida por sua atuação no mercado B2B, a Associação Internacional de Viagem e Turismo LGBT (IGLTA na sigla em inglês) quer concentrar esforços para ser também uma plataforma destinada ao consumidor final. “Estamos nos preparando para ser B2C”, destacou presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella, durante workshop realizado na manhã desta terça-feira (10), na Japan House, em São Paulo, que contou com a presença de agentes e operadores.

Em sua apresentação, Tanzella destacou ações para a promoção de destinos como passo fundamental nesta nova estratégia. Um exemplo é a cidade do Rio de Janeiro, que estampa o homepage da associação atualmente.

O CEO também falou sobre os avanços do mercado de turismo LGBT nos últimos, destacando os diversos perfis que podem ser trabalhados pelos operadores de turismo. “O mercado é muito diversificado. Há interessados em viagens familiares, românticas, Mice e aventura”, salientou.

Shintaro Koizumi e Hiromi Thetreau da IGLTA Ásia

Shintaro Koizumi e Hiromi Thetreau da IGLTA Ásia

Segundo maior país em número de associados da IGLTA, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também teve sua importância ressaltada. “Estados promovendo destinos como Rio de janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Estamos muito entusiasmados com nossos parceiros do Brasil”, completou John Tanzella.

Outro destaque do encontro foi a apresentação dos atrativos do Japão para o mercado LGBT. O embaixador da IGLTA na Ásia, Shintaro Koizumi, destacou os diversos redutos LGBT no país e também o apelo na realização de eventos do gênero.

O workshop também contou com apresentações da TGK Travel e da Air Canadá, patrocinadoras do evento. A operadora apresentou sua forte atuação no mercado LGBT, que inclui a criação de um segmento exclusivo voltado ao mercado pride, que engloba nichos como casamento e lua de mel, cruzeiros e trens, gastronomia e cultura, aventura, praias e viagens em grupo.

Sandra Pasetto, representante de vendas da Air Canada, entre Bianca Pizzolito e Luciane Leite da Reed

Sandra Pasetto, representante de vendas da Air Canada, entre Bianca Pizzolito e Luciane Leite da Reed

Já aérea mostrou a sua nova classe “Premium Economy”, disponível na rota diária São Paulo-Toronto no Boeing 787 Dreamliner e os benefícios nas conexões via Canadá para destinos como Japão e Estados Unidos.

A área ainda se apresentou como parceira do Toronto Together, 35ª Convenção Global de Turismo LGBT, que acontece entre 9 e 12 d emaio de 2018.

O organizador do evento e representante da IGLTA no Brasil, Clovis Cassemiro destacou a importância desta consolidação do país no mercado LGBT e a necessidade de promover ações de incentivo. “Nós tivemos um grande crescimento, mas ficamos atrás da Argentina, que investiu muito neste setor e já nos passou no número de turistas LGBT. O Brasil ainda é muito mais forte como emissor neste mercado”, explicou.

Clovis ainda destacou a importância da flexibilização dos visto como forma de atrair um número maior de turistas no segmento.  “Esta questão do visto eletrônico vai favorecer muito o nosso setor”, destacou.  A medida passa a avaler no fim deste ano para Austrália e no começo de 2018 para Estados Unidos, Japão e Canadá.

O Brasil recebe hoje cerca de 410 mil turistas LGBT por ano, que ainda se restringem a grande eventos como carnaval, réveillon e parada LGBT. A estimativa é que o segmento movimente cerca de R$150 bilhões.

 

Representantes da IGLTA, TGK e Air Canada com estudantes da USP, voluntárias do evento

Representantes da IGLTA, TGK e Air Canada com estudantes da USP, voluntárias do evento

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