Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Parques e Atrações

Kennedy Space Center realizará live para o trade brasileiro com o astronauta Marcos Pontes

unnamed

Marcos Pontes irá contar as principais novidades do momento no Complexo de Visitantes da Nasa

O Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex realizará uma live para o trade brasileiro no próximo dia 25, às 10h (de Brasília), com a presença do astronauta Marcos Pontes, que irá contar as principais novidades do momento no Complexo de Visitantes da Nasa, bem como responder dúvidas dos participantes. Agentes interessados devem realizar cadastro prévio.

Desde dezembro, todos os dias, os visitantes voltaram a ter a oportunidade de conhecer astronautas veteranos da Nasa. E Marcos, primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional (ISS), está de volta ao complexo, a menos de uma hora de Orlando, para tais encontros.

A Nasa seleciona astronautas de um grupo diversificado de candidatos com uma ampla variedade de origens, de cientistas a pilotos. Os membros da elite do Corpo de Astronautas da Nasa acabam então participando de ações junto aos visitantes que acabam, por exemplo, tendo a rara oportunidade de conhecer de pertinho um astronauta veterano. É o caso do brasileiro Marcos Pontes que volta ao complexo em maio como convidado para o “Astronaut of the Day”.

O astronauta Marcos Pontes estará disponível nos seguintes momentos

Astronaut Encounter – O encontro permite tempo para uma apresentação do astronauta e uma sessão de perguntas e respostas. Por isso vá preparado munido de suas dúvidas e o que sempre quis saber sobre a temática.

Chat With An Astronaut – Nesta, o Astronauta do Dia se senta em um ambiente casual, com um pequeno grupo, para responder perguntas. Uma amostra de comidas e bebidas embala a conversa sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço. É uma sessão de perguntas e respostas mais intimista, realizada duas vezes ao dia às 10h e às 14h. Com um custo à parte ao ingresso diário, inclui café da manhã continental pela manhã, ou a escolha do chef de degustações culinárias à tarde + 1 bebida alcoólica por ingresso de adulto + um presente comemorativo e litografia (retrato assinado) do astronauta. Na bilheteria, adulto paga 50 dólares e criança 35 dólares (mais impostos).

The Space Shop and Shuttle Express – Os visitantes também podem obter um autógrafo em vários momentos ao longo do dia. Apesar das apresentações serem realizadas em Inglês, será uma incrível experiência para ficar cara a cara com o brasileiro que, em 2006, participou de forma pioneira da Missão Centenário, na ISS, em homenagem a Santos Dumont. Natural de Bauru, São Paulo, Marcos Pontes passou a infância desejando ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado quando, em 2000, foi declarado oficialmente “astronauta da Nasa”.

Receba nossas newsletters