Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Lab Turismo apresenta Maptur no Festuris 2022, em Gramado

Os socios consultores da Lab Turismo, Richard Alves e Marcela Saad, apresentaram o Maptur, durante o Festuris, em Gramado

Os socios consultores da Lab Turismo, Richard Alves e Marcela Saad, apresentaram o Maptur, durante o Festuris, em Gramado (Divulgação)

Durante o Festuris 2022 realizado em Gramado (RS), a Lab Turismo teve a oportunidade de apresentar o grande potencial da sua mais recente solução no mercado turístico, o Mapa Estratégico para Gestão do Turismo (Maptur). A ferramenta foi exibida para representantes de destinos turísticos e em reuniões realizadas durante a feira.

“A receptividade e o nível de interesse de gestores do turismo do Brasil inteiro foram positivas. E saímos do Festuris com mais de 10 novos destinos, do Nordeste, Sul e Sudeste, que indicaram o interesse imediato em contar com o Maptur como suporte na gestão de seus destinos”, comemora Richard Alves, sócio consultor da Lab Turismo.

Segundo Marcela Saad, além da eficácia da ferramenta inovadora, a metodologia de utilização do sistema, com o acompanhamento de todo o processo, está sendo muito bem recebida pelo mercado. “Todas as ações previstas no planejamento ficam armazenadas dentro do sistema e são disponibilizadas para todos os envolvidos”, acrescenta a sócia consultora da Lab Turismo. Para ela, essa receptividade está ligada também à imagem da Lab Turismo e à formação dos profissionais associados.

O Maptur é um sistema de gestão online exclusivo, que tem como objetivo apoiar o planejamento e a execução de ações que possibilitam o desenvolvimento competitivo e sustentável dos destinos turísticos brasileiros. Com essa solução, é possível fazer uma análise detalhada da situação de cada destino, entender os fatores internos e externos que impactam suas decisões, definir metas e objetivos estratégicos, priorizar ações, executá-las e mensurar cada resultado obtido.

Receba nossas newsletters