A Localiza encontra-se há mais de 20 anos investindo em cultura através do programa “Sinal Verde Para Cultura”. Neste ano, mais de 200 eventos em todo o Brasil já foram apoiados pela empresa. Para fechar 2011, o grupo apoiou a turnê de Chico Buarque, no Palácio das Artes e segue apoiando o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, desde o lançamento, em toda sua turnê. Além disso, é apoiadora do espetáculo “Viver Sem Tempos Mortos”, com a atriz Fernanda Montenegro.
Vários shows internacionais que acontecem em BH também são apoiados pela Localiza através da parceria com a Nó de Rosa Produções. Dentre eles, Ringo Star, que acontece agora em novembro. Valorizando a cultura e a música clássica, a Orquestra Sinfônica de São Paulo também é apoiada pelo programa.
Segundo Carolina Lima, coordenadora do Marketing Promocional da Companhia e responsável pelos apoios culturais, o objetivo principal do projeto, que surgiu há 20 anos, é funcionar como uma ferramenta de relacionamento e aproximação com o cliente, proporcionando a ele momentos agradáveis de lazer e cultura.