Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Movimento Unidos pela Vacina ultrapassa marca de 400 mil itens doados

unnamed (1)

Atualmente, o Unidos garantiu doações para 2.015 municípios dos 3.838 que apresentaram demandas, com um total de 410.185 itens entregues

O Movimento Unidos pela Vacina surgiu no início de fevereiro de 2021, por intermédio de um grupo focado em trazer soluções, de forma estruturada e apartidária. Logo houve identificação com o Movimento Supera Turismo, já atento à importância da vacinação. Isso resultou em sinergia para divulgação da necessidade de acelerar o processo vacinal. Os desafios foram identificados e o objetivo traçado: vacinar toda a população elegível até o final de setembro de 2021.’’

Foram criados processos e grupos de trabalho com suas lideranças e um exército de aproximadamente 5 mil voluntários prontos a colaborar de alguma forma. Neste tempo, o “Unidos pela Vacina” realizou uma pesquisa sobre gargalos das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) no processo de vacinação, com os 5.570 municípios brasileiros, com 99,99% de respostas.

Esse time, liderado por Carlos Prado, da Tour House e Maria Fernanda Teixeira, teve a participação fundamental de muitas lideranças e voluntários do segmento de turismo Agora o Movimento já está imbuído em outro grande desafio; encontrar empresas que tenham a possibilidade de amadrinhar municípios que responderam as pesquisas e apontaram as necessidades de melhorias em suas estruturas para a vacinação e auxiliar os doadores no processo de documentação e logística.

Atualmente, o Unidos garantiu doações para 2.015 municípios dos 3.838 que apresentaram demandas, com um total de 410.185 itens entregues. Fruto desse trabalho, o Grupo Tour House, que atua no segmento de viagens e eventos coorporativos e viagens a lazer, está concretizando a entrega de alguns itens apresentados como necessários à secretária de saúde de Nobres (MT).

Representado pelo seu presidente fundador Carlos Prado, o Grupo Tour House entrega em mãos, ao prefeito e secretário de saúde do município de Nobres, 12 caixas térmicas de poliuretano, com termômetro com capacidade de 12 litros, 12 caixas térmicas de isopor, 30 caixas coletoras de perfurocortantes, quatro termômetros clínicos para mensuração da temperatura corporal e oito lixeiras plásticas com pedal para material infectante.

‘’É um enorme prazer fazer a entrega, hoje, dessa doação ao município de Nobres. O Grupo Tour House já doou para sete municípios no estado de São Paulo, mas poder ajudar outros estados é muito importante para nós”, congratula-se Carlos Prado, presidente do Grupo Tour House.

 

Receba nossas newsletters