Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

MSC detalha temporada 2023/2024 com sete navios e 210 mil cabines em evento em São Paulo

Ignacio Palacios e Eduardo Mariani da MSC Cruzeiros e1681219059366 MSC detalha temporada 2023/2024 com sete navios e 210 mil cabines em evento em São Paulo

Ignacio Palacios e Eduardo Mariani, da MSC Cruzeiros (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A MSC Cruzeiros destacou, nesta terça-feira (11), o aumento de 7% na oferta de cabines para a Temporada 2023/24 na América do Sul – um total de 210 mil, e sete embarcações – cujo início se dará em outubro de 2023 e a conclusão em abril de 2024, como já tinha sido divulgado pelo M&E. Os detalhes da temporada foram divulgados no “Conexão 2023”, que proporciona a oportunidade para agentes de viagens e operadores conhecerem os produtos da companhia no Brasil e no mundo.

Conexão MSC capacita 300 agentes em São Paulo e ainda passará por mais 4 cidades; fotos

Vale destacar que é a primeira vez que o MSC Grandiosa chega ao Brasil e será o maior a navegar no país. A embarcação conta com dez opções de restaurantes, incluindo cinco de especialidades, 21 bares e lounges, quatro piscinas, nove hidromassagens, parque aquático, espaço dedicado ao público infantil e o MSC Yacht Club. O navio fará saídas de sete noites a partir do porto de Santos (SP), Salvador (BA) e Maceió (AL), com passagem por Búzios (RJ), de novembro a março.

“Nossa proposta é oferecer diversidade nos roteiros, porque existe um consumidor específico para cada um desses produtos”

“Um navio dessa magnitude precisa ser apreciado. Nossa proposta é oferecer diversidade nos roteiros, porque existe um consumidor específico para cada um desses produtos”, analisa Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros.

Haverá ainda, o MSC Seaview, com seis noites de itinerário e embarque no Rio de Janeiro e passagem por Ilha Grande, Ilhéus, Salvador, de dezembro a março. Já o MSC Preziosa operará cruzeiros de sete noites partindo de Santos, de outubro a abril, contemplando Buenos Aires, Montevideu e Punta Del Este.

“Embora seja um desafio trabalhar no Brasil, a MSC sempre consegue se renovar e inovar”

Outra opção é o MSC Armonia, que possui capacidade para 2.620 hóspedes, com embarque em Santos (SP), escala tanto no litoral brasileiro quanto na Argentina e Uruguai, de dezembro a abril, ao longo de sete noites.

Já o MSC Lirica contará com embarques em Itajaí e Paranaguá, além de Buenos Aires e Punta Del Este. Os cruzeiros serão de sete noites e estarão disponíveis de dezembro a março. “Embora seja um desafio trabalhar no Brasil, a MSC sempre consegue se renovar e inovar. Estamos oferecendo diversos minicruzeiros, roteiros com embarque no Brasil, mas que são 100% internacional e a novidade da entrada em Paranaguá, que estará disponível para venda no sistema a partir de segunda-feira (17)”, complementa.

Roteiros internacionais

No portfólio internacional, a MSC destaca o pacote Caribe sem Visto, que além do produto marítimo a bordo do MSC Seaside, contém partida de Fort-de-France e percorre o Caribe Sul, dispensando a necessidade de visto para os Estados Unidos, mas requerendo a vacina contra a Febre Amarela. O itinerário contempla, sete noites e será disponibilizado entre os meses de novembro a março, ao longo de sete noites.

Já o MSC Magnifica, operará durante o mês de dezembro e com saída de Miami, para as Bahamas, Costa Maya, Cidade de Belize, Roatan e a ilha privativa da empresa, Ocean Cay. Com o MSC Seascape, que é um navio gêmeo do MSC Seashore, a companhia oferece viagens de sete noites, de dezembro de 2023 a outubro de 2024, saindo de Miami e contemplando três noites a bordo e passagem tanto pela Ocean Cay quanto por Nassau.

“Sempre que vocês tiverem um hóspede, nós temos um pacote que atende as suas necessidades. Estamos ofertando opções tanto para o viajante com bastante tempo para a viagem quanto para aquele que só deseja uma pequena aventura, ou seja, roteiros de longa, média e curta duração”, endossa.

No mediterrâneo, o MSC World Europa fará cruzeiro de sete noites, de maio a outubro, partindo de Gênova, com escala em Marselha, Nápoles, Messina, Valeta e Barcelona. Há ainda, destaque para o MSC Seashore, também saindo de Gênova, em direção a Civitavecchia, Palermo, Ibiza, Valência e Marselha ao longo de sete noites, com disponibilidade de maio a outubro.

Já o MSC Seaview operará, de maio a outubro, durante sete noites, La Spezia, Civitavecchia, Palma de Maiorca, Barcelona e Cannes. Nesse roteiro há embarque em Barcelona e Gênova. A armadora também dá ênfase ao MSC World Cruise 2024, que pela primeira vez contemplará o porto de Manaus. O programa conterá 121 dias de viagens, com 52 portos de escala, quatro portos de embarque, 12 pernoites, 34 estadias de dia inteiro e visita a mais de 25 patrimônios da Unesco.

“Juntos realizamos o sonho de meio milhão de viajantes e estamos preparados para realizar o sonho de muito mais. Essa já foi uma temporada recorde para nós e a próxima será ainda melhor”, endossa. Já Eduardo Mariani, diretor de Marketing da MSC Cruzeiros complementa dizendo, que “É como se o nosso ano novo começasse hoje. A empresa liquidou as cartas de crédito e está preparada para uma nova temporada”.

Receba nossas newsletters