Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros / Fotos

MSC Seaside recebe 250 agentes em sua viagem inaugural no Brasil; fotos

A MSC realizou uma cerimônia de abertura para os agentes no teatro do navio.

A MSC realizou uma cerimônia de abertura para os agentes no teatro do navio.

SANTOS – O MSC Seaside, maior navio da temporada de cruzeiros do Brasil, realiza sua primeira saída nesta quarta-feira (1°), partindo do Porto de Santos com destino a Ilha Grande (RJ). Para celebrar a ocasião, a MSC convidou cerca de 250 agentes de viagem para acompanhar a inauguração oficial do navio em águas brasileiras.

Confira fotos abaixo

Durante o evento de abertura do famtour, que aconteceu no teatro do navio, com capacidade total de 934 pessoas, estiveram presentes agentes de viagem de todo o Brasil, além de representantes da armadora e importantes autoridades do trade, como o diretor geral da MSC Brasil, Adrian Ursilli; Ignacio Hidalgo, diretor Comercial e de Revenue da MSC Brasil; e Selley Storino, Secretária de Turismo de Santos.

A apresentação começou com um vídeo sobre a retomada das operações da MSC, seguido de um discurso de boas-vindas do diretor geral da armadora. “Temos que celebrar esse momento como um momento muito importante. Ainda que a vida não seja só viajar e trabalhar, esses momentos são importantes porque dão significados pra nossa vida. Estamos aqui, trabalhando, gerando mais empregos, mais receitas, os nossos tripulantes estão felizes de retornar, as comunidades onde operamos estão felizes em nos receber e assim todos nós damos nossa contribuição nessa retomada”, iniciou Adrian.

Estamos aqui, trabalhando, gerando mais empregos, mais receitas, os nossos tripulantes estão felizes de retornar, as comunidades onde operamos estão felizes em nos receber e assim todos nós damos nossa contribuição nessa retomada”

“Desde a paralisação espontânea nos dedicamos no suporte e atendimento dos nossos hospedes tripulantes e comunidades onde atuamos. Fomos a última companhia do mundo a parar operações e a primeira a voltar, em agosto de 2020. Estamos a bordo do Seaside hoje com um compromisso de agradecimento à vocês agentes e parceiros, que são responsáveis por essa retomada”, completou Ursilli.

Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC no Brasil.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

Ainda de acordo com Adrian, a MSC trabalhará fortemente pra manter o serviço a altura. “Nossas vendas estão bem aquecidas e nossa equipe está sempre à disposição para sanar qualquer dúvida sobre os protocolos, as novidades, embarques, etc. Se estamos aqui hoje reiniciando uma nova etapa e podendo propiciar pra vocês mais oportunidades, é graças ao trabalho em conjunto de todos nós”, finalizou Adrian.

Para a temporada brasileira 2021/2022, a MSC está operando com 75% de sua capacidade total, com uma oferta de mais de 104 mil cabines. A ideia é embarcar mais de 220 mil passageiros até o fim da temporada. Até o atual momento, 32 mil passageiros já embarcaram nos navios da armadora, e a expectativa é de receber 220 mil hospedes até o final de março. “Com a ajuda de vocês, acredito que conseguiremos”, afirmou o diretor.

Agentes de viagens aprovam retomada dos cruzeiros

Para os agentes de viagem à bordo, esta retomada tem sido um verdadeiro sucesso. Segundo Elaine Ceola, da Ceola Turismo, os cruzeiros são atualmente o produto mais seguro para os clientes. “O protocolo adotado pelas armadoras é um dos melhores do segmento. Para embarcar, é necessário um exame negativo de Covid, realizado 24h antes do procedimento de entrada, apresentação da carteira de vacinação completa, obrigatoriedade do uso de máscara. Em nenhum outro segmento vemos um protocolo tão bem elaborado. Isso passa segurança para os nossos clientes. Acredito que os cruzeiros conseguiram dar a volta por cima, e reverter a situação”,

“Se antes os cruzeiros eram um dos lugares de maior risco para a Covid-19, hoje eles conseguiram se tornar um dos produtos mais seguros para os viajantes” – Elaine Ceola, da Ceola Turismo.

De acordo com Vitor Florêncio, da Hometur Viagens e Turismo, o mercado tem se esquentado e mostrado sinais claros de recuperação, principalmente com as novas ofertas lançadas na Cyber Week. “Não tivemos, na minha agência, nenhum cancelamento. Apenas remarcação de passageiros, que agora já estão embarcando e tem voltado extremamente satisfeitos. Porém, também já vemos um reaquecimento, com novas vendas acontecendo, principalmente neste período onde as ofertas estão muito boas”.

Para a secretária de Turismo de Santos, Selley Storino, esta movimentação é o resultado de um trabalho de longo prazo. “Estamos muito felizes em voltar a receber os navios na nossa cidade, pois trabalhamos por muito tempo ao lado da Clia, com o Ministério do Turismo e da Saúde, com a Anvisa e as equipes do munícipios da região para que essa retomada acontecesse de forma segura. Santos foi a primeira cidade a lançar o protocolo, que depois serviu de modelo para outros destinos, para que esse momento enfim chegasse. Fico feliz com esse retorno porque trabalhamos muito pra oferecer pro nosso trade essa oportunidade”, finalizou a secretária.

GALERIA:

Receba nossas newsletters