Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

MTur abre credenciamento para agências de viagens receberem turistas chineses

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

O Ministério do Turismo divulgou, na última sexta-feira (1°), uma chamada pública para as agências de viagens brasileiras que tenham interesse em recepcionar os turistas chineses no Brasil. O processo de seleção é uma exigência do governo chinês. As inscrições começam nesta terça-feira (5) e vão até o dia 13 de dezembro. O resultado será publicado no dia 20 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU) e no site Turismo.gov.br.

Entre os pré-requisitos para a participação no processo, as agências devem estar regularizadas no CadasTur, que é o cadastro nacional do MTur de todas as pessoas físicas e jurídicas que trabalham no setor,  a declaração de ciência dos termos do acordo assinado entre as duas nações e a aceitação do Termo de Responsabilidade contido no edital.

No Brasil, o Ministério do Turismo é o único órgão responsável por esta seleção e somente empresas autorizadas pela órgão poderão atender turistas chineses. Só em 2018, 59 agências de turismo e receptivos foram habilitadas. As inscrições podem ser realizadas no site da ADS China.

“O turista chinês é o que mais viaja pelo mundo, segundo a Organização Mundial do Turismo. Diante disso, precisamos aprimorar os nossos serviços para despertar cada vez mais o interesse deles pelo destino Brasil, e essa chamada pública vem para isso, para tornar a experiência desses visitantes inesquecível”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Receba nossas newsletters