Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

MTur apoia LGBT+ Turismo Expo 2023 e promove capacitação

JP Polo e Fernanda Dias especializados em Diversidade e Inclusao scaled 1 MTur apoia LGBT+ Turismo Expo 2023 e promove capacitação

JP Polo e Fernanda Dias, especializados em Diversidade e Inclusão

RIO DE JANEIRO – O Ministério do Turismo (MTur) está presente nesta edição 2023 da LGBT+ Turismo Expo, no hotel Fairmont Copacabana, com a capacitação sobre as boas práticas de atendimento ao público LGBTQIA+, “Entender para melhor atender”. O treinamento está sendo realizado pelos profissionais JP Polo e Fernanda Dias, especializados em Diversidade e Inclusão com foco no atendimento a esse público.

Neste primeiro evento LGBTQI+ patrocinado pelo MTur, 50 expositores, entre destinos nacionais e internacionais, hotéis, locadoras de veículos, seguros de viagens, operadoras de turismo e receptivos estão atendendo profissionais, principalmente agentes de viagens do segmento LGBT+, com workshops, painéis de debates, palestras e muito networking.

A LGBT+ Turismo Expo conta também com uma área exclusiva para profissionais de hotelaria, receptivo, bares, restaurantes e outros equipamentos que lidam diretamente com os turistas LGBT+. E é justamente nesse espaço onde está ocorrendo a capacitação.

O apoio do MTur reconhece a importância deste público para a atividade turística e, pela primeira vez apoia e participa com políticas públicas implementadas pelo Ministério para assegurar o melhor atendimento aos turistas. Uma das ações que corrobora com isso é a publicação “Como Atender Bem Turistas LGBTQI+”, recentemente atualizada.

“Estou muito feliz e honrado por ter sido escolhido como o primeiro evento de turismo LGBT+ no Brasil a ter o patrocínio do Ministério do Turismo. O trabalho que fazemos é sério, profissional, consistente e já era reconhecido por governos da Argentina, Colômbia, Uruguai, Portugal, Espanha, entre outros. Mas, faltava o mais importante, ter o reconhecimento do nosso próprio Governo. Foram anos esperando este momento e finalmente ele chegou”, celebrou.

Receba nossas newsletters