Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Operadora portuguesa lança Caminho de Santiago em novo formato

IMG 20230719 WA0001 e1689801025241 Operadora portuguesa lança Caminho de Santiago em novo formato

Trilhas, vilarejos medievais, pontes romanas e igrejas históricas no Caminho (Divulgação)

Há séculos, peregrinos percorrem o Caminho de Santiago de Compostela guiados pela fé e em busca de elevação espiritual. Existem diferentes rotas que partem da França, Espanha e Portugal. Todas elas acabam na Praça dos Obradoiros, em frente à majestosa Catedral de Santiago de Compostela, onde está enterrado o apóstolo Santiago.

Aqueles que decidem fazer o Caminho completo, seguindo a tradição de muitos anos, relatam o quão dura e exaustiva pode ser a experiência. Porém, de alguns anos para cá, o perfil do peregrino simples, de mochila nas costas e cajado nas mãos vêm mudando. É cada vez mais comum aqueles que querem percorrer o caminho com conforto e comodidade. Geralmente são pessoas que não dispõe de muito tempo e preparo, dispensam as pesadas mochilas, bolhas nos pés e noites mal dormidas, mas querem vivenciar a religiosidade e contemplar as belezas naturais das trilhas.

Para atender esse perfil de “novos peregrinos” existem, hoje, diversas opções que oferecem comodidades das mais variadas formas: hospedagem em pousadas de charme, refeições em bons restaurantes, apoio logístico para carregar as mochilas e até auxílio médico para quaisquer eventualidades. As rotas também são variadas e vão desde 120 kms (distância mínima para se obter a Credencial do Peregrino) até os 850 kms do caminho original francês.

Atualmente, segundo a Universidade de Santiago de Compostela, a procura é maior pelos percursos curtos e com uma boa estrutura de apoio. Destaca-se, também, que, a cada ano, há mais mulheres e pessoas com idade superior a 60 anos de idade.

IMG 20230719 WA0003 e1689801142520 Operadora portuguesa lança Caminho de Santiago em novo formato

Caminho Português na versão reduzida Divulgação

A operadora portuguesa BMYTravel acaba de lançar uma programação voltada ao mercado brasileiro com saída já em setembro e que percorrerá o Caminho Português na versão reduzida de 120 km. A caminhada começa em Valença do Minho, na fronteira entre Portugal e Espanha, e é uma das preferidas pelos peregrinos, principalmente portugueses e brasileiros.

“Temos notado um crescimento importante na procura pelos brasileiros por este novo tipo de programação. São peregrinos com uma faixa etária mais alta e com maior poder aquisitivo, que buscam não só a experiência religiosa, mas, também, conhecer vilarejos medievais, pontes romanas e igrejas históricas. Tudo isto com o conforto de boas pousadas e restaurantes típicos da culinária local”, esclarece Rodrigo Corrêa, diretor Comercial da BMYTravel.

A boa conectividade aérea em voos diretos do Brasil a Lisboa e Porto facilita o acesso dos brasileiros ao Caminho Português para Santiago de Compostela, incluindo transfers desde as cidades e apoio logístico fornecido pela operadora.

Mais informações: [email protected].

Receba nossas newsletters